Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Retíficas pagam mais imposto do que montadoras, diz Conarem

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Quem ganha mais deveria pagar mais imposto, certo? Errado. Pelo menos para o setor de retíficas de motores, que pagam 7,83% sobre o faturamento bruto, contra 1% das montadoras. Além disso, com a substituição tributária, o imposto sobre as vendas de mercadorias subirá de 40% para 65,10% para as retíficas que operam no Estado de São Paulo, enquanto o percentual para as montadoras será de 26,50% para 33,08%.

Isso ocorre, segundo o presidente do Conarem (Conselho Nacional de Retíficas de Motores), José Arnaldo Laguna, porque a tributação das retíficas tem majoração três vezes a mais do que, por exemplo, as concessionárias autorizadas para fazer a mesma operação: comercialização de motores remanufaturados.
Assim, o Conarem, que representa 3 mil empresas do setor em todo o País, reivindica revisão da alíquota de imposto referente à substituição tributária determinada para a categoria, que está enquadrada no Super Simples por serem empresas de pequeno porte, na sua maioria, tanto que encaminhou carta ao governo federal, solicitando uma política de incentivos fiscais para o segmento que é prestador de serviços. 

O ofício, remetido para a presidente Dilma Rousseff, com cópia ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, pede providências para promover a desoneração do setor de retíficas, como medida essencial para tornar os custos mais compatíveis ao negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives