Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

SKF entra no mercado de transmissões de dupla embreagem

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook



A transmissão de dupla embreagem é uma tendência no mercado automotivo. Atenta a isso, a SKF anuncia o lançamento de um conjunto de rolamentos de dupla embreagem e do rolamento de esferas de contato angular de suporte de embreagem, projetados especificamente para este tipo de transmissões.

Segundo a empresa, os produtos suportam elevadas temperaturas e cargas muito altas, o que melhora a confiabilidade da transmissão e permite também a extensão da vida útil. Além disso, um software da SKF pode ser utilizado para melhorar as propostas de design para cada aplicação no cliente. A validação é feita por meio de simulação e testes de bancada, de acordo com as condições operacionais esperadas.

Conjunto de rolamento de embreagem dupla SKF
 O conjunto de rolamentos de dupla embreagem SKF é usado para desacoplar o motor da caixa de câmbio para a mudança de marcha. Os dois rolamentos, muito compactos e leves, podem ser usados em aplicações de embreagem seca ou banhadas a óleo.

A geometria interna do rolamento foi projetada para minimizar a pressão de contato e para ser capaz de suportar altas cargas associadas a transmissões de embreagem dupla. Materiais selecionados foram usados para a gaiola do rolamento, graxa e vedações (para embreagens secas) para suportar as altas temperaturas desses tipos de transmissão.

O design inclui o autoalinhamento e a orientação radial dos rolamentos além da possibilidade de suporte para acionamentos por meio de garfo mecânico ou pistão hidráulico.

Rolamento de suporte de embreagem SKF
Esse rolamento de esferas de contato angular guia e posiciona o prato de acionamento da embreagem ao mesmo tempo em que transfere cargas do motor para a caixa de câmbio. Projetado para suportar elevadas cargas axiais geradas pelas duas embreagens, esse rolamento é engraxado e vedado com materiais selecionados para suportar temperaturas mais altas até do que as do conjunto de rolamentos de embreagem dupla, de até 240 °C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives