Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Renault Mégane Conversível: capota não fecha

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Na semana passada, estava na AutoElétrica Torigoe, do casal de amigos Sérgio e Vanessa Torigoe, quando um novo cliente chegou com o Renault Mégane Conversível com diversas falhas ocasionadas pela substituição incorreta da bateria.

Segundo relato do cliente, o sistema de som parou de funcionar e a capota não levantava mais. Porém, quando Torigoe passou o scanner, descobriu erros gravados no sistema de ABS e outros defeitos, ocasionados pela interrupção de energia, quando a bateria foi retirada.

O cliente queria que a capota voltasse a abrir e fechar automaticamente, então depois de quase meia hora, todos os erros foram apagados do sistema, com uso do scanner. Mas, mesmo assim a capota não levantava.

Sugeri que dessem uma volta, pois muitas vezes, o sistema precisa rodar para se reestabelecer. Ao retornarem, nada, de novo. Abri o porta malas e não vi nada de excepcional, assim, Torigoe ligou novamente o scanner e começamos a analisar as opções.

Certo momento, percebi que havia uma mensagem indicando que o separador do teto e da bagagem não estava acionado. Voltei ao porta malas e puxei uma tela que serve para evitar que folhas e outros elementos deste tipo caiam dentro do compartimento de carga, quando a capota é escamoteada para dentro do porta malas.

Ao fechar esta tela, Torigoe percebeu que o status da mensagem havia mudado, para OK. Fechei a mala e o teto voltou a funcionar. A solução do problema parece ridícula, e realmente é, mas até mesmo para este tipo de reparo, se não houver conhecimento, pode-se perder horas e horas atrás de uma solução.

2 comentários

  1. Muito obrigado por essa informação, Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Bom dia tenho um megane de 2006 e a capota abre aos poucos ou seja nao abre de uma so vez e chega a um certo ponto nao recolhe na mala ficando inativa ou seja nem da para fechar tem de ser manualmente.
    No entanto quando recolhida na mala ela fecha bem.

    ResponderExcluir

 

Most Reading