Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Empresa lança site para recolher bateria usada

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Com objetivo de aumentar em 15% a quantidade de baterias para reciclagem e, consequentemente atender à nova legislação ambiental estabelecida em 2010 pelo regulamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que responsabiliza toda a cadeia produtiva pelo recolhimento e destino correto das baterias disponíveis no mercado, a Johnson Controls acaba de lançar uma ferramenta via web para recolher baterias usadas.

Assim, todas empresas que trabalham com venda ou instalação de baterias, ou ainda consumidores que possuem baterias velhas, independente da marca, podem se cadastrar pelo site www.reciclebaterias.com.br que um representante da empresa fará a coleta no local, sem custo. Segundo a Johnson Controls, todas as baterias recolhidas são encaminhadas para reciclagem por meio de empresas especializadas e certificadas.

No ano passado, a Johnson Controls recolheu 2,1 milhões de baterias e, com o apoio desta nova ferramenta, tem expectativa de aumentar este número para 2,4 milhões este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading