Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Venda coletiva: já pensou nessa ideia?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Por todo o Brasil, os sites de vendas coletivas têm crescido de forma exponencial e alguns, como o Peixe Urbano e o Saveme.com já arriscam até comercial na TV.

Particularmente confesso que participo de alguns e já até adquiri produtos diversos, refeições, hospedagens etc.. Funciona, são honestos e proporcionam economia.

Já vi em alguns a venda de serviços automotivos, o que para a oficina pode ser uma boa ideia, principalmente se você está em busca de novos clientes.

Claro que pode esperar todo tipo de cliente, mas é um chute, assim como imprimir uma porção de panfletos com uma promoção específica e sair distribuindo de porta em porta, ou no caixa da padaria mais próxima da oficina.

Mais recentemente recebi uma oferta do Carsale (www.carsale.com.br) que se especializou em compras coletivas de produtos automotivos. Base de usuários fanáticos por carros é o que não falta para eles.

Outro site de compras coletivas que sempre divulga serviços automotivos é o Grupon. Uma delas, que prometia 78% de desconto em uma série de serviços de undercar da Roma Pneus rendeu 277 compras, segundo o site.

A ideia pode ser boa, mas lembre-se que há uma comissão a ser paga para o site sobre cada venda. Assim, se o seu problema é arrumar clientes, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading