Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Sem óleo na pista

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Sistema separador de água e óleo Oil Less

Precisa de uma caixa separadora de óleo? A empresa Hydro Z, do Grupo Zeppini, tem diversas soluções que podem ajudá-lo (veja abaixo). A boa nova da empresa é que firmou parceria com o Sindirepa-SP para oferecer treinamento profissional dentro do programa de capacitação “Empresa amiga da oficina”, em que dará cursos sobre o aproveitamento de água da chuva e o descarte correto de resíduos oleosos, e atender, assim, a Resolução Conama 357/2005, que limita a quantidade de hidrocarbonetos a 20ppm (parte por milhão).

Soluções para oficinas:
Sistema Oil Less: para locais que manipulam óleos e graxas, o Sistema Oil Less separa a água do óleo para adequar o descarte. Com mais de 10.000 sistemas já utilizados em todo mundo, o sistema Hydro Z garante eficiência e qualidade para o efluente tratado;

Pluvi Home: sistema compacto para aproveitamento da água da chuva, composto por um tanque de 500 litros e unidade de tratamento que faz a adequação da água em três etapas. O resultado é o retorno rápido do investimento com baixa manutenção, para oficinas, estacionamentos e auto centers de pequeno porte.

Pluvi Business: para grandes oficinas, concessionárias, centros automotivos, estacionamentos, postos de serviço e grandes garagens, a Zeppini oferece esta solução, já utilizada com grande sucesso em vários países do mundo. O Pluvi Business funciona em três etapas, controladas por um sistema automático que gerencia a captação, a filtragem e disponibilidade da água de forma simples e eficiente. Tanto o Pluvi Home quanto o Pluvi Business permite que a água de reuso seja aproveitada na lavagem de áreas comuns, limpeza e lavagem de automóveis, descarga sanitária entre outras finalidades;

Biorreator: sistema compacto para pequenas oficinas, que separa o esgoto sanitário da água e atende as normas NBR 7229 e NBR 13969. É indicado para locais não servidos pela rede pública de coleta de esgotos (oficinas e postos afastados de grandes centros urbanos ou cidades pequenas e vilarejos) e contribui para melhorar a saúde, sem despejo de resíduos em fossas ou sumidouros. Outra vantagem é a baixíssima manutenção e ausência de odores, com uma operação eficiente e segura.

Estação de Tratamento de Esgoto (SBR): sistema modular de tratamento de esgotos sanitários com alta eficiência que permite o reuso da água tratada, uma solução única no mercado adequada para populações de 50 a 800 pessoas. Projetado para grandes centros automotivos, concessionárias, postos de serviço, garagens entre outras aplicações, a Estação é composta por uma Unidade de Tratamento de funcionamento e controle automáticos que pode ser associada a uma Unidade de Reuso. Após a separação dos detritos, a água é tratada pela unidade e pode ser reutilizada para inúmeras finalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives