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Farol Alto

Fiat colhe resultados em pós-vendas

terça-feira, 22 de maio de 2012


Projeto Padrões de Atendimento aumentou
em 40% o índice de satisfação do cliente

Após anos desenvolvendo excelentes carros porém de mecânica complicada sob o ponto de vista do reparador, e consequentemente de elevado custo de manutenção, a Fiat Automóveis avança no processo de fidelização dos clientes à marca, agora oferecendo serviços com melhor padrão de atendimento na rede concessionária.

Em recente pesquisa, a montadora informa que o Índice de Satisfação do Cliente aumentou em torno de 40%, “o que reflete em clientes cada vez mais satisfeitos com a qualidade e agilidade dos serviços prestados, e consequentemente maior proximidade e contentamento com a Fiat e seus produtos”, diz o informativo.

O segredo do sucesso segundo a Fiat foi a implementação do projeto Padrões de Atendimento criado em 1997 com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento da rede, que a partir de 2007 adotou o modelo de consultoria de Gestão por Processos com o foco no atendimento, qualidade e lucratividade das concessionárias.

As concessionárias que aderiram à Gestão por Processos nas áreas de Vendas e Pós-Vendas tiveram o aumento representativo no CSI e também uma menor rejeição do público e uma menor rotatividade de seus funcionários.

O projeto é composto por diversos requisitos mínimos exigidos pela Fiat, que orientam os procedimentos básicos no atendimento ao cliente em cada momento de contato com a concessionária, além da implantação da metodologia de Gestão por Processos, onde a concessionária passa a conhecer, organizar e aprimorar os seus processos, atuando na sua estrutura, em seus profissionais, treinamentos, indicadores, visão e estratégia operacional adotada.

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