Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Grupo Corneta faz 80 anos

terça-feira, 31 de julho de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Os planos são crescer 40% nos próximos anos com modernização das plantas
Aos 80 anos de atividades no Brasil, o Grupo Corneta quer crescer. Famoso pelas ferramentas, tem também uma unidade de produção de autopeças, no fornecimento de componentes de suspensão, câmbio e motor para motocicletas, automóveis e caminhões.

Ao todo são três fábricas, sendo duas em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e uma em Manaus (AM), onde emprega 620 funcionários. Para crescer, está se modernizando, e investindo em gestão profissionalizada e mudanças de processos que contribuem para a otimização da produção nas duas áreas de atuação.

No setor automotivo, a empresa está implantando novo sistema de gestão enxuta, que possibilitará expansão dos negócios em até 40% com a atual capacidade instalada. Os planos para os próximos anos incluem aumentar a produção para veículos leves e pesados e também entrar no mercado de reposição.

À frente deste ousado plano, está o executivo Antônio Carlos Bento, figura conhecida no mercado de autopeças, e que já provou ser pessoa de muito valor. “Acredito que o regime automotivo, bem aplicado, será um estímulo ao desenvolvimento da indústria nacional de autopeças e a Corneta está pronta para participar e oferecer ao mercado amplo portfolio de produtos e serviços bastante competitivos”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives