Fachada da loja de Curitiba, que iniciou atendimento em julho aos donos de carro Renault |
Ideia importada da França e Argentina, onde a Renault tem
enorme participação de mercado pela tradição da marca, o sistema de serviços
rápidos que a montadora acaba de inaugurar no Brasil, batizado de Renault
Minuto – Serviços Rápidos, vai concorrer de forma direta com as oficinas
independentes, principalmente nas trocas de óleo, filtros, baterias, correias,
reparos em freios, suspensão, escapamento, conjunto de iluminação e sistema de
ignição, balanceamento e alinhamento.
A proposta é atingir o dono do carro que não freqüenta mais
a concessionária, e as armas utilizadas pela montadora têm calibre para
abocanhar uma fatia interessante deste mercado, pois este tipo de posto de
serviço conta com total suporte e apoio técnico da marca (treinamento e
ferramental).
Ao cliente Renault, motivos para comemorar, pois levar o
carro na concessionária é sempre dispendioso e pouco prático. Ainda restam
dúvidas sobre o custo, mas ao que tudo indica, será mais em conta do que a
concessionária, porém não muito. No informativo divulgado, uma troca de óleo
com filtro e mão de obra sai por R$ 99.
Capaz de a iniciativa esvaziar um pouco os pátios das
concessionárias, que já não tem mais espaço para atender tantas revisões em
garantia. Como disse anteriormente, bom para os clientes da marca.
A primeira loja fica em Curitiba – PR (avenida Marechal
Floriano Peixoto, 9.834 - no bairro Boqueirão), e pertence ao grupo de
concessionárias Renault - Fórmula. Conta com 420 m², dos quais 350 m² destinada
a oficina, quatro boxes com elevadores pantográficos, (capaz de suspender o utilitário
Renault Master), além do ferramental homologado para execução de reparos
rápidos.
A proposta da loja é ser como uma oficina de rua, em que
o cliente trata diretamente com o mecânico, sem agendamento, com sala de espera
com água, café e internet. A diferença é a utilização de peças originais
Renault e a disponibilidade de ferramental, que torna o serviço mais fácil.
Terá cinco reparadores, estoque de peças, seis vagas para
estacionamento, horário de atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30. A
intenção da Renault é expandir o projeto também no Brasil, que deve ter mais de
70 lojas em 2016, sendo 12 em São Paulo (capital).
No mundo, já existem mais de 1.300 unidades em
funcionamento, que atende mais de 5 milhões de clientes/anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário