Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Tuper recebe certificação Q1 da Ford

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Da esquerda para a direita: Alessandro Besen Barbosa, diretor de Unidade de Negócios; Ricardo Sant´Ana; supervisor de Supplier Technical Assistenca - Ford; Rodrigo Machado Gonçalves, gerente Comercial; Monique Carmona, compradora - Ford;  Jeferson José Souza; diretor Administrativo; Ricardo Furlan, supplier Technical Assistance - Ford e Udo Hans Sonntag, gerente de Produção

A Ford concedeu à fabricante de escapamentos e catalisadores Tuper o certificado Q1, um atestado de qualidade que credencia a empresa a fornecer produtos para todas as unidades da Ford no mundo.

Segundo o supervisor de Supplier Technical Assistance da Ford, Ricardo Sant´Ana, este certificado indica que a empresa alcançou a excelência na satisfação do cliente, considerando qualidade, gestão de materiais e gestão ambiental. Excelente notícia.

A Tuper afirma que é a única fabricante a oferecer produtos para montadoras e aftermarket simultaneamente. Com selo do Inmetro nos catalisadores, é possível dizer que a qualidade deste componente segue caminhos similares entre o produto original e o de reposição, porém vale lembrar que todo restante do sistema de escapamento não necessita de certificação no aftermarket, assim não é possível dizer com 100% de certeza que um silencioso vendido na autopeça tem a mesma durabilidade de um que já vem instalado no veículo zero km.

A entrega da certificação foi realizada, na sede da Tuper, em São Bento do Sul-SC. A unidade de negócios Tuper Exhaust Systems, que produz para o mercado original silenciosos e tubos para veículos comerciais da Ford há mais de dez anos, entre outras marcas. A empresa conta com tecnologia de ponta e moderno laboratório para desenvolvimento de produtos, buscando constantes reduções na emissão de gases poluentes e níveis de ruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives