Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

KS inicia processo de certificação

terça-feira, 10 de julho de 2012


Pistões são um dos oito componentes que devem ser certificados

A fabricante de autopeças KSPG anuncia que já iniciou o processo para atender às exigências da Portaria nº 301 de 21/07/2011 do Inmetro, que determina a certificação compulsória de oito componentes automotivos (amortecedores, bomba de combustível elétrica, buzinas, pistões/pinos/travas, anéis de pistão, bronzinas e lâmpadas) no mercado de reposição.

Fabricante de pistões, pinos de pistão, anel trava (circlip), anéis de pistão, bronzinas, arruelas de encosto e bomba combustível, a KS escolheu como órgão certificador o IQA (Instituto de Qualidade Automotiva).

O não cumprimento das diretrizes da Portaria nº 301, que entrará em vigor dia 21 de janeiro de 2013 e obrigará a apresentação do selo de certificação do Inmetro, implicará nestas penalidades: retirada do produto do mercado, proibição de importação e demais penalidades inerentes à Portaria nº 361.

A KS encontra-se fielmente dentro do cronograma de adequação para fabricantes de pistões, pinos de pistão, anel trava (circlip), anéis de pistão, bronzinas, arruelas de encosto e bomba combustível, que são seus produtos em processo de certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives