Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Fiat oferece peças via internet

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Portal Reparador Fiat
A partir de agora, os reparadores cadastrados no Portal Reparador Fiat contam com um serviço diferenciado, que possibilita a compra de peças via internet. Batizado de Peça sua Peça, a ferramenta, segundo a Fiat, auxilia a realização dos negócios entre a rede de concessionárias e os reparadores, além de permitir o acompanhamento das solicitações por parte da Fiat, entendendo ainda mais a necessidade dos clientes.

O Peça sua Peça chega como uma ferramenta de marketing direto da Fiat junto aos reparadores cadastrados, uma vez que será possível a montadora fazer inúmeras promoções e, assim, medir o comportamento do mercado. É preciso enfatizar que não se trata de um serviços de comércio eletrônico nos moldes das grandes lojas de departamentos, ou seja, não é um shopping de peças.

Após inserir os dados da peça que pretende comprar e enviar sua intenção de compra, o reparador aguarda o contato da Fiat para fechamento da compra das peças solicitadas. A conclusão da compra ocorre na concessionária mais próxima, onde é feita a retirada do componente.

Pode ser uma forma de encomendar a peça diretamente à montadora, mas, muito mais do que isso, é uma forma de a Fiat mostrar todo seu potencial como vendedora de componentes no aftermarket.

O cadastro no Portal (www.reparadorfiat.com.br) é gratuito, e o profissional de oficina tem acesso a informações como:

● Catálogo de peças – todo o catálogo de peças e códigos Fiat destinado ao mercado independente de reposição está on-line para facilitar e aperfeiçoar os pedidos do reparador, diminuindo o tempo de compra e entrega de peças e, consequentemente, o tempo de reparo do veículo.
● Manutenção fácil – dicas de reparo passo-a-passo por veículo e/ou sistemas de todos os veículos Fiat produzidos no Brasil com data retroativa a partir de 2005.
● Palestras – material e calendário do ciclo de palestras Fiat que já contou com mais de 40 mil treinamentos em todo o país nos últimos anos.
● Dicas – informações importantes sobre assistência técnica e reparos rápidos.
● Comparativos – neste item, o profissional terá acesso aos comparativos de Peças Genuínas Fiat e outras produzidas no mercado independente. Por meio de testes, explicações detalhadas e outros conteúdos, o profissional de oficina poderá saber o que uma peça produzida com especificação diferente da solicitada pelo fabricante pode causar em um veículo. 
● Casos de sucesso – lugar onde o reparador poderá relatar e trocar experiências de sucesso no trabalho com automóveis.
● Notícias – As principais novidades da fabricante em um único lugar.
● Fale conosco – Canal de comunicação direto com a fábrica de Betim (MG) por meio da central de relacionamento Fiat, que conta com profissional exclusivo para atendimento ao reparador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives