Portal Reparador Fiat |
A partir de agora, os reparadores cadastrados no Portal
Reparador Fiat contam com um serviço diferenciado, que possibilita a compra de
peças via internet. Batizado de Peça sua Peça, a ferramenta, segundo a Fiat, auxilia
a realização dos negócios entre a rede de concessionárias e os reparadores,
além de permitir o acompanhamento das solicitações por parte da Fiat,
entendendo ainda mais a necessidade dos clientes.
O Peça sua Peça chega como uma ferramenta de marketing
direto da Fiat junto aos reparadores cadastrados, uma vez que será possível a
montadora fazer inúmeras promoções e, assim, medir o comportamento do mercado.
É preciso enfatizar que não se trata de um serviços de comércio eletrônico nos
moldes das grandes lojas de departamentos, ou seja, não é um shopping de peças.
Após inserir os dados da peça que pretende comprar e
enviar sua intenção de compra, o reparador aguarda o contato da Fiat para
fechamento da compra das peças solicitadas. A conclusão da compra ocorre na
concessionária mais próxima, onde é feita a retirada do componente.
Pode ser uma forma de encomendar a peça diretamente à
montadora, mas, muito mais do que isso, é uma forma de a Fiat mostrar todo seu
potencial como vendedora de componentes no aftermarket.
O cadastro no Portal (www.reparadorfiat.com.br) é gratuito,
e o profissional de oficina tem acesso a informações como:
● Catálogo de peças – todo o catálogo de peças e códigos
Fiat destinado ao mercado independente de reposição está on-line para facilitar
e aperfeiçoar os pedidos do reparador, diminuindo o tempo de compra e entrega
de peças e, consequentemente, o tempo de reparo do veículo.
● Manutenção fácil – dicas de reparo passo-a-passo por
veículo e/ou sistemas de todos os veículos Fiat produzidos no Brasil com data
retroativa a partir de 2005.
● Palestras – material e calendário do ciclo de palestras
Fiat que já contou com mais de 40 mil treinamentos em todo o país nos últimos
anos.
● Dicas – informações importantes sobre assistência
técnica e reparos rápidos.
● Comparativos – neste item, o profissional terá acesso
aos comparativos de Peças Genuínas Fiat e outras produzidas no mercado
independente. Por meio de testes, explicações detalhadas e outros conteúdos, o
profissional de oficina poderá saber o que uma peça produzida com especificação
diferente da solicitada pelo fabricante pode causar em um veículo.
● Casos de sucesso – lugar onde o reparador poderá
relatar e trocar experiências de sucesso no trabalho com automóveis.
● Notícias – As principais novidades da fabricante em um
único lugar.
● Fale conosco – Canal de comunicação direto com a
fábrica de Betim (MG) por meio da central de relacionamento Fiat, que conta com
profissional exclusivo para atendimento ao reparador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário