Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Dica: verifique sempre as coifas

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Cerol de pipa pode danificar a coifa

Criada para proteger a junta homocinética de contaminação de resíduos como poeira, chuva e lama, a coifa é uma peça de borracha muito simples, que com o tempo pode rasgar e, quando isso acontece, a troca é inevitável, pois do contrário, o risco de prejudicar a homocinética é grande.

Assim, na hora de fazer a manutenção preventiva do carro, é muito importante avaliar o estado da coifa, juntamente com o da homocinética. A recomendação é fazer uma avaliação a cada 10 mil km.

Pingos de graxas no piso ou embaixo do paralama podem ser indício de problemas. O procedimento correto é retirar a junta, fazer limpeza, colocar graxa novamente e uma nova coifa, preservando a junta homocinética. Já quando há ruídos é preciso substituir todos os componentes. A junta fixa, ligada à roda, faz barulho intermitente ao fazer curvas. Já a junta deslizante, conectada ao câmbio, faz ruído ao rodar em linha reta.

Segundo o supervisor de serviços da Nakata, Jair Silva, a durabilidade da junta homocinética pode ser extensa dependendo das condições de uso do veículo. Excesso de carga, “trancos” ao sair com o carro ou freadas bruscas podem danificar a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives