Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Filtros de cabine em alta

quinta-feira, 21 de junho de 2012


Depois de bater recorde de produção no Brasil em 2011, com elevação de 7% na produção em relação ao ano anterior, a fabricante de filtros de cabine micronAir projeta melhorar ainda mais seu desempenho no mercado nacional.

 Segundo o gerente de mercado da empresa, Carlos Matos, o aumento em 2011 foi consequência da demanda dos próprios consumidores que estão mais conscientes a respeito da importância do produto para filtrar a entrada de microrganismos no interior dos veículos.  Matos revela que os produtos da marca estão presente em mais de 90% dos veículos montados na América Latina, que possuem filtros de cabine.

Entre as opções de produtos, Matos destaca o crescimento dos filtros de carvão ativado que, além dos microrganismos, filtram gases e odores. Em 2011, em comparação com o ano anterior, este produto teve um aumento de 12% no volume destinado às concessionárias e de 58% no mercado independente de reposição.

Pesados
Os filtros de carvão ativado tiveram uma aceitação muito forte pelas montadoras de veículos pesados (ônibus e caminhões) em função dos seus benefícios aos usuários. No caso dos ônibus, os frotistas têm exigido dos fabricantes que os veículos sejam equipados com um sistema de purificação de ar compatível com o número de usuários e rotatividade dos veículos. “O atendimento a esta exigência requer adoção de alta tecnologia e, por isso, o uso dos filtros de carvão ativado é a melhor opção. Ainda não temos valores absolutos para este mercado, mas o crescimento tem se mantido sólido ano a ano”, comenta Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives