Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Nakata cria fanpage

terça-feira, 5 de junho de 2012


Fanpage Nakata no Facebook

A fabricante de componentes para suspensão, transmissão, freio e motor Nakata acaba de estrear a fanpage no Facebook com conteúdo de interesse do consumidor e também do profissional da cadeia automotiva. A iniciativa tem como objetivo aproximar a marca do dono do carro.

A fanpage pode ser acessada pelo link http://www.facebook.com/componentesnakata, e trará nos primeiros meses uma promoção que permite a participação do público que pode relatar histórias relacionadas à segurança no trânsito. Os casos mais inusitados e que tiverem maior número de acessos concorrem a um iPod todo o mês até outubro, quando termina a ação promocional.

A gerente de marketing, Sabrina Carbone, explica que participar da rede social é uma forma de estender e convergir todas as iniciativas de comunicação realizadas em rádio, mídia impressa e diretamente no canal do trade para o meio digital, além de entender como se comportam os consumidores e reparadores e também estar presente na vida dessas pessoas. “O Facebook é uma ferramenta de aproximação da marca com grupos de interesses específicos, o que permite inclusive se aproximar dos profissionais da cadeia de reparação e ainda obter informações sobre quem são estes seguidores fiéis ao conteúdo e o que gera mais credibilidade e chama mais a atenção desses públicos”, acrescenta.

Além do Facebook, a Nakata também possui página personalizada no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata e no Twitter www.twitter.com/nakataoficial.  A entrada em redes sociais complementa todo o trabalho de fortalecimento da marca Nakata desenvolvido com ações de marketing em veículos especializados do setor, rádio, folhetos, e-mail marketing, treinamento e ações no canal, implementado ao longo dos últimos anos.

Para reforçar a conectividade com os internautas, a marca também patrocina os programas de rádio “Café Brasil”, apresentado pelo palestrante, cartunista e escritor Luciano Pires que, semanalmente, faz críticas sobre vários assuntos, convidando o leitor a pensar, analisar, mudar seu comportamento e também dá dicas de segurança Nakata. O programa tem audiência média de mais 100 mil ouvintes que também ficam conhecendo e passam a participar da ação da Nakata na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives