Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Sindirepa Nacional elege diretoria nesta quinta-feira (26/4)

terça-feira, 24 de abril de 2012


Finalmente o setor de reparação automotiva contará com um sindicato com representação nacional. Nesta quinta-feira, 26, ocorre a eleição para a diretoria do Sindirepa Nacional, entidade que representará os Sindirepas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso.

Isso significa que a entidade será oficialmente fundada, e tem como objetivo fortalecer a imagem do setor de reparação de veículos junto ao consumidor e também promover a integração da categoria entre as regiões.

A eleição será realizada durante I Simpósio Sindirepa-RS, para aproveitar a presença dos representantes dos Sindirepas que congregam o Sindirepa Nacional. “Estamos concretizando uma reivindicação de todo o setor de reparação de veículos que, agora, contará com representatividade nacional e realizaremos uma série de ações para promover  o desenvolvimento das oficinas em todo o País”, afirma o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola.

O encontro ocorre das 13h30 às 16h20, no, em Porto Alegre-RS, na FIERGS – Plenário Mercosul – Av. Assis Brasil, 8.787. Na ocasião, também será apresentado o portal da entidade www.sindirepanacional.org.br que terá informações sobre os projetos e os trabalhos que serão desenvolvidos.

Além da apresentação oficial do Sindirepa Nacional, o I Simpósio Sindirepa-RS  “Gestão de Resíduos nas Oficinas Mecânicas”, que tem o apoio da FIERGS/CIERGS/SESI/SENAI/IEL, Sindirepa Nacional, Sindipeças, Andap IGEA, GMA, FEPAM, SEMA, contará com  programação de palestras, tendo como mediador o diretor do Sicap/Andap, Luiz Sérgio Alvarenga.

O diretor técnico ambiental, Antônio Gaspar de Oliveira, e representante do Ministério do Meio Ambiente vão tratar da regulação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em seguida, Carlos Fernando Niedersberg, presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), abordará o Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

As técnicas de gestão de resíduos em empresas de reparação veicular serão abordadas pelo engenheiro ambiental Felipe Saviczki, do Centro Nacional de Tecnologias Limpas SENAI/UNIDO/UNEP.

Ao final da programação, Jadir de Oliveira, da Cooperativa de Crédito Sicredi fala sobre o tema linhas de créditos especiais. Os assuntos embalagens e óleo também serão abordados.

Serviço:
I Simpósio Sindirepa-RS
“Gestão de Resíduos nas Oficinas Mecânicas”
Data: 26 de abril de 2012
Local: FIERGS – Plenário Mercosul – Av. Assis Brasil, 8.787
 Porto Alegre – RS
Inscrições: Sindirepa-RS – Tel. (51) 3342-6063
Vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives