Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Distribuidora Automotiva avalia fabricantes

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Anualmente, as montadoras avaliam seus fornecedores e premia os que apresentam melhores resultados, e isso infla egos, além de renovar contratos e garantir empregos. A Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, também realiza este tipo de ação, e acaba de anunciar os favoritos.

Os cinco primeiros colocados do ranking foram: MWM International, que ganhou em duas categorias Nível de Serviço e Índices Econômicos, Magneti Marelli Cofap (Comercial), Suporte Rei (Adequação aos Processos) e Mahle Metal Leve na Classificação Geral.

O Sistema de Qualificação de Fornecedores desenvolvido pela Distribuidora Automotiva avalia os critérios: Nível de Serviço (pontualidade, prazo, qualidade e acuracidade das entregas), Adequação aos Processos (devolução de mercadorias, garantia e itens que não representam desempenho de venda satisfatório), Índice Econômico (prazo para pagamento do fornecedor, margem e performance de lucro bruto), Comercial (participação do fornecedor na venda total, política de desconto diferenciada, verba de ações de marketing e respeito ao canal distribuidor) e a Classificação Geral analisa o desempenho do fornecedor que alcança média de pontuação regular em todos esses quesitos.

Segundo a diretoria da empresa, o objetivo é melhorar processos e o relacionamento com fornecedores. Esta é a 2ª edição do evento, que avaliou os 25 principais fornecedores da Distribuidora Automotiva. A entrega dos prêmios foi realizada no dia 14 de março, no Restaurante Terraço Itália, em São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives