Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Novas embreagens, lubrificante e volante de motor

segunda-feira, 16 de abril de 2012


A novidade das embreagens é o
acionamento tipo empurrar


Os destaques da fabricante de transmissão Eaton na Automec Pesados foram os lançamentos de novas embreagens para caminhões e ônibus a partir de 7 toneladas com sistema de acionamento do tipo empurrar, o lubrificante sintético para transmissões automatizadas, e a linha completa de volantes de motor para veículos comerciais e pick-ups.

As novas embreagens chegam com medidas de 330mm, 362mm e 395mm, apresentam revestimento HD (heavy duty), pré-amortecimento, pivô de mola e disco mais leve com menor inércia. De acordo com a marca, estas características tornam o produto mais resistente e de operação mais suave.

Lubrificante sintético:
mais caro, porém necessário para
transmissões automatizadas
O lubrificante sintético para transmissões automatizadas chega para atender novas exigências de mercado, uma vez que começam a ser disponibilizados veículos com esta tecnologia, que oferece ao condutor mais conforto, principalmente nas operações de trânsito intenso. Segundo a Eaton, o lubrificante sintético pode ser utilizado em caixas mecânicas, com a vantagem de oferecer o dobro de vida útil em relação ao óleo mineral. Porém, tem custo muito mais elevado (mais que o dobro).

A marca aproveitou a feira para expor os produtos remanufaturados, que assim como os demais fabricantes que apostam neste mercado, exaltou os benefícios financeiros (por custar bem mais em conta), e a garantia, equivalente à do produto novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives