Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

BorgWarner investe R$ 70 milhões em nova fábrica no Brasil

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Turbo em corte

O município paulista de Itatiba, no interior de São Paulo, foi o escolhido para receber uma nova fábrica do Grupo BorgWarner, fabricante de turbocompressores e sistemas térmicos (ventiladores e embreagens viscosas para arrefecimento). O investimento é da ordem de R$ 70 milhões, em terreno de 100.000 m², com área construída de 20.000m², e contará com Centro de Engenharia e substituirá a planta atual, de Campinas.

A inauguração é prevista para dezembro deste ano. A nova planta faz parte dos planos de expansão do grupo no Brasil, com a introdução de novas linhas de produtos e tecnologias. Atualmente, BorgWarner Brasil atende, entre montadoras e fabricantes de motores, a Cummins, Mercedes-Benz, Iveco, Ford, MWM-International, Valtra e MAN. Também exporta para os Estados Unidos (International e John Deere) e França, Índia, Argentina e México (John Deere).

Na Automec Pesados, a empresa focou, entre outros assuntos, os produtos remanufaturados, que têm menor custo e mesma garantia de um novo. Para tanto, conta com uma divisão específica, que avalia o estado do componente antes de iniciar o processo de remanufatura. Peças como mancais, anéis e eixo são substituídos sem análise, enquanto rotor e carcaça passam por avaliação criteriosa, para verificar se apresentam sinais de superaquecimento, trincas, desgastes ou excesso de depósito de carbono e outras partículas. Nestes casos, são substituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives