Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Reposição cresceu 7% em 2011

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Oficinas, varejo, distribuidores e fabricantes de autopeças movimentaram juntos no ano passado R$ 73,8 bilhões, de acordo com estatística do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva. Este número foi 7% superior a 2010 e, segundo a entidade, o faturamento do setor cresceu 55% em sete anos.

Lamentavelmente, o GMA não divulgou dados estratificados por atividade (oficinas, varejo, atacado e indústria), mas segundo o GMA, a reparação cresceu 6,3% sobre 2010. Para o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, o movimento nas oficinas ficou acima da média em 2010, sendo o melhor desempenho desde 2004, por conta de vários fatores, como aumento da frota circulante e a ampliação da inspeção ambiental veicular para todos os veículos que circulam na cidade de São Paulo, onde há a concentração de 25% da frota circulante de todo o País.

Segundo o presidente da entidade, que representa as 15 mil mais de oficinas instaladas no Estado de São Paulo, muitos motoristas que levaram o veículo para fazer manutenção em 2010 por causa da inspeção não retornaram às oficinas no ano passado. Mesmo assim, 2011 foi um ano bom, seguindo o ritmo dos últimos anos, mas diferente de 2010 que teve um movimento acima da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives