Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

BorgWarner destaca turbos esportivos

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Exemplo de turbo fabricado pela BorgWarner

A Automec Pesados contará também com a presença da fabricante de turbos BorgWarner, que participa para mostrar os principais produtos de suas linhas de turbocompressores e embreagens viscosas com ventilador.

Uma das atrações é o turbo EFR (Engineered for Racing – Projetado para Competição) utilizado em todos os motores da Fórmula Indy 2012, projetada para repotenciar, de 200 a 1.000 cv, os motores do automobilismo esportivo.

A série EFR é produzida na fábrica de Asheville, Estados Unidos, e apresenta as mais recentes tecnologias em turboalimentação, como rolamentos de esfera em cerâmica (ball bearings), carcaças em aço fundido inoxidável e rodas de turbina e compressor em titânio.

No estande que mostrará uma nova proposta mundial de padronização, outra atração será o caminhão Fórmula Truck de Roberval Andrade, inclusive com um dia de autógrafos do piloto. Na categoria com maior público do automobilismo nacional, os turbos BorgWarner têm colaborado, e muito, com os títulos de vários campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives