O R2S é composto pro turbos K03 e B2 da BorgWarner |
O turbo duplo do novo motor do Iveco Daily é produzido
pela BorgWarner, com o nome de R2S. O propulsor F1C atende os padrões Euro 5,
foi desenvolvido pela FPT, conforme as exigências da norma de emissões do
Proconve 7 (Euro 5).
O R2S é composto por turbos BorgWarner K03 e B2,
respectivamente de alta e baixa pressões. A elasticidade e desempenho do novo
motor de 4 cilindros em linha e 16 válvulas é graças às duas turbinas. Com
válvula wastegate, a turbina menor não pára de funcionar, enquanto a maior só é
acionada nas rotações mais altas – mantendo o torque em sua faixa máxima por
mais tempo (entre 1.400 e 2.800 rpm).
O R2S, com o uso de dois turbocompressores, proporciona
maior potência, economia de combustível e tem papel fundamental no cumprimento
das rigorosas normas de emissões atualmente vigentes nos principais países do
globo. O motor ainda possui um avançado resfriador de circulação de gases de
escapamento (EGR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário