Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Projeto social da Delphi capacita mais 20

sexta-feira, 13 de abril de 2012


A Delphi realizou na última quinta-feira, dia 12, a formatura de mais uma turma de 20 alunos do projeto Formare, que receberam o certificado de conclusão do curso de Assistente de Manufatura Eletromecânica e Produtos em Plástico.

O evento ocorreu em Jambeiro (SP) e contou com a presença de José Roberto de Mello, Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo, como paraninfo da turma. Este é o sétimo grupo de alunos a se formar na fábrica que, no total, já capacitou cerca de 140 jovens para o mercado de trabalho através do Projeto Formare.

Os jovens que participaram do projeto, e agora se formam após um ano de curso, foram selecionados pela Delphi através de um processo que consiste em três etapas, sendo a primeira uma prova escrita, a segunda, uma entrevista individual seguida de dinâmica em grupo, e a terceira, uma visita domiciliar. De acordo com os requisitos necessários, a renda per capita familiar do jovem deve ser igual ou inferior a meio salário mínimo e o candidato deve estar cursando o Ensino Médio.

Além de Jambeiro, o Projeto Formare também está presente nas unidades de Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Cotia, Itabirito, Paraisópolis e Jaguariúna, o que torna a Delphi a empresa com o maior número de escolas do projeto no Brasil. Desde 2001, mais de 800 alunos já foram capacitados nos cursos profissionalizantes e em 2012 a Delphi prevê formar mais 140 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives