Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Varejo premiado

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook



Programas de incentivo no varejo resultam em aumento de vendas. Nem sempre isso é verdade, mas a Affinia acertou a mão com a campanha “Viaja Brasil”, em que os participantes que atingissem melhor performance ganhavam voucher para viagem com direito à acompanhante no valor de R$ 600, válido para qualquer destino no Brasil. O resultado foi aumento em 20% as vendas das lojas, movimentando R$ 10 milhões.

Com duração de quatro meses, a iniciativa da Affinia visava incentivar as vendas no varejo para produtos das marcas Nakata, Wix e Spicer, e envolveu mais de 100 lojas em todo o País. Foram classificados 50 varejos por meio de pontuação que avaliou o volume de compras de cada estabelecimento de março a junho deste ano. “Ficamos muito satisfeitos que 50% do total de participantes conseguiram atingir a meta estabelecida”, disse a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.

Para a gerente de marketing da Affinia, ações de incentivo agregam valor à marca, além de serem uma ótima forma de envolver equipes de vendas de todo o canal com os produtos da empresa e fidelizar clientes, oferecendo um diferencial a mais.

No caso da Haroldo Autopeças, de Fortaleza-CE, que só trabalha com amortecedores, juntas homocinéticas e cruzetas Nakata, além de contar em seu portfólio com a linha de filtros Wix e cruzetas Spicer, ficou fácil cumprir a meta. “Amortecedores Nakata são o nosso forte”, releva a sócia da loja, Marilândia Mateus Pereira.

A Roncoli Autopeças, de Rio Claro-SP, é fiel à marca Nakata, principalmente em componentes de suspensão e direção, como pivô, terminal e barra de direção. “Ficamos sabendo da campanha e adicionamos às compras a bomba de combustível Nakata”, afirma a compradora da empresa, Caroline Pissocaro que diz preferir trabalhar com poucas marcas para poder conseguir melhor negociação. Para Caroline, a campanha é um incentivo, mas ela também ressalta que, após ter se cadastrado no site da Nakata, passou a  conferir os lançamentos via e-mail, facilitando o seu dia a dia.

Para oferecer suporte ao varejo, a Affinia também dispõe de uma equipe de promotores que visita periodicamente centenas de lojas de autopeças em todo o País para levar informação sobre a sua linha de produtos, assim mantém o mercado atualizado com os lançamentos. Com o intuito de facilitar a consulta sobre as características e códigos dos produtos, possui informações sobre no site www.affinia1.com.br para pesquisa instantânea, agilizando ao atendimento no balcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives