Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook
Programas de incentivo no varejo resultam em aumento de
vendas. Nem sempre isso é verdade, mas a Affinia acertou a mão com a campanha “Viaja
Brasil”, em que os participantes que atingissem melhor performance ganhavam voucher
para viagem com direito à acompanhante no valor de R$ 600, válido para qualquer
destino no Brasil. O resultado foi aumento em 20% as vendas das lojas,
movimentando R$ 10 milhões.
Com duração de quatro meses, a iniciativa da Affinia visava
incentivar as vendas no varejo para produtos das marcas Nakata, Wix e Spicer, e
envolveu mais de 100 lojas em todo o País. Foram classificados 50 varejos por
meio de pontuação que avaliou o volume de compras de cada estabelecimento de
março a junho deste ano. “Ficamos muito satisfeitos que 50% do total de
participantes conseguiram atingir a meta estabelecida”, disse a gerente de
marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.
Para a gerente de marketing da Affinia, ações de
incentivo agregam valor à marca, além de serem uma ótima forma de envolver
equipes de vendas de todo o canal com os produtos da empresa e fidelizar
clientes, oferecendo um diferencial a mais.
No caso da Haroldo Autopeças, de Fortaleza-CE, que só
trabalha com amortecedores, juntas homocinéticas e cruzetas Nakata, além de
contar em seu portfólio com a linha de filtros Wix e cruzetas Spicer, ficou
fácil cumprir a meta. “Amortecedores Nakata são o nosso forte”, releva a sócia
da loja, Marilândia Mateus Pereira.
A Roncoli Autopeças, de Rio Claro-SP, é fiel à marca Nakata,
principalmente em componentes de suspensão e direção, como pivô, terminal e
barra de direção. “Ficamos sabendo da campanha e adicionamos às compras a bomba
de combustível Nakata”, afirma a compradora da empresa, Caroline Pissocaro que
diz preferir trabalhar com poucas marcas para poder conseguir melhor
negociação. Para Caroline, a campanha é um incentivo, mas ela também ressalta
que, após ter se cadastrado no site da Nakata, passou a conferir os lançamentos via e-mail,
facilitando o seu dia a dia.
Para oferecer suporte ao varejo, a Affinia também dispõe
de uma equipe de promotores que visita periodicamente centenas de lojas de
autopeças em todo o País para levar informação sobre a sua linha de produtos,
assim mantém o mercado atualizado com os lançamentos. Com o intuito de
facilitar a consulta sobre as características e códigos dos produtos, possui
informações sobre no site www.affinia1.com.br para pesquisa instantânea,
agilizando ao atendimento no balcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário