Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook
Jorge Schertel, presidente da Affinia América do Sul |
O reconhecimento foi dado pela Associação Aftermarket
Suppliers Association (AASA), que desde 2003 realiza pesquisa para saber quais
são as 100 maiores indústrias que atuam no aftermarket norte-americano. A Affinia
Group conquistou este ano a primeira colocação em faturamento.
Para o presidente da Affinia no Brasil, Jorge Schertel,
que também dirige as operações em toda América do Sul, a conquista é reflexo da
atuação da empresa que é 100% voltada ao mercado de reposição, contando com estrutura
inteiramente dedicada a esta operação, o que garante expertise para competir em
um mercado altamente concorrido como o norte-americano, onde trabalha com as
marcas Wix Filters, Raybestos (Brake and Chassis), AIMCO, McQuay Norris,
Filtron, Nakata e Aqua Check.
Presente no Brasil desde 2004, a empresa ampliou o centro
de distribuição, em Extrema-MG, para melhorar a eficiência no processo de
logística dos produtos e tem investido no aumento da capacidade das plantas de
Diadema-SP, o que tem permitido maior agilidade nos lançamentos de componentes
de todas as marcas, assim como o aumento do portfólio para atender a demanda do
mercado de reposição.
Com essas mudanças operacionais, a empresa passou a ter
maior escala de produtos. Exemplo disso foi o lançamento das bombas de água e
de combustível da marca Nakata. “Frota em crescimento e aumento de marcas de
veículos, exigem variedade de itens e rapidez nos lançamentos dos produtos”,
explica o presidente.
A Affinia Automotiva possui amplo portfólio de
componentes para suspensão, transmissão, motor e freios para atender veículos
leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer, Wix e Power Engine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário