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A Ford realizou em agosto o primeiro encontro de
pós-vendas da América Latina, em Buenos Aires, na Argentina, com a participação
de mais de 1.200 participantes da Ford Brasil, Argentina e Chile, e suas
concessionárias.
Além de integrar os colaboradores dos três países, a
convenção teve como objetivos apresentar o novo conceito da Ford global, “Go
Further”, e reforçar o tema 100% de Absorção de Serviço, estabelecendo a
conexão com cliente, através do pilar de comunicação da área de pós-vendas da
Ford, Pessoas Servindo Pessoas.
Outra ação do evento foi uma Feira de Negócios, que
contou com a presença de mais de 32 fornecedores da marca Ford, que resultou em
um aumento de 35% de incremento em relação ao último encontro que aconteceu no
Brasil, em 2010.
Esse tipo de ação da Ford mostra que a empresa quer mudar
o conceito de montadora que só pensa em vender carro zero km, porém, é preciso
lembrar que a rede concessionária não consegue atender a demanda de clientes. E,
para eles, cliente Ford é tão somente aquele que utiliza os serviços Ford.
Assim, se você pensa em comprar um Ford, atenção! Se o
concessionário onde você adquirir o carro garantir que te atende de acordo, vai
lá e compre seu Ford, seja feliz. Mas, se ele não conseguir, fique atento, pois
a Ford não acredita que há mercado de pós-vendas além das fronteiras da
concessionária.
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