Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Artecola equipa Novo EcoSport com peças de fibras naturais

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Novo EcoSport tem encosto do banco traseiro ecológico
O novo Ford EcoSport, que a Ford acaba de lançar no mercado brasileiro conta com encosto do banco traseiro produzido com matéria-prima reciclável que combina polímeros com fibras naturais, chamado pela Artecola de Ecofibra Automotive, que tem como vantagem elevado índice de reciclagem, inclusive das aparas resultantes do processo de fabricação das peças, e também até mesmo após o final da vida útil dos componentes.

Além das vantagens ambientais, a Ecofibra apresenta baixo custo (fundamental para a indústria adotar soluções mas ecológicas), simplicidade de processo, menor peso, flexibilidade de aplicações, fácil moldagem, acabamento de alto padrão, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e à umidade. “Todas essas vantagens levam as empresas preocupadas com a sustentabilidade a adotar de forma crescente a aplicação da Ecofibra”, afirma o diretor-geral de adesivos e laminados da Artecola, Evandro Kunst.

Verdade seja dita, se o produto da Artecola fosse mais caro do que o não ecológico, as chances deste material ser utilizado neste e em qualquer outro carro de produção em massa seria zero. Em tempo, o Ecofibra é fabricado com matérias-primas atóxicas que incluem polímeros da família das Poliolefinas, com fibras naturais. É considerado um dos primeiros materiais que permitem reciclagem mesmo das aparas resultantes do processo de fabricação das peças. O reaproveitamento pode ocorrer até mesmo após o final da vida útil dos componentes.

Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives