Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook
Hilário Soldatelli, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, e Jochen Funk, diretor de Estratégia da Marca Volkswagen |
O Grupo Volkswagen tem um plano ambicioso de se tornar a
líder da indústria automotiva mundial em 2018. Para isso, trouxe, da concorrência,
Hilário Soldatelli, de 53 anos, para o cargo de diretor de Vendas da Volkswagen
do Brasil, anteriormente ocupado por Jochen Funk, de 42 anos.
Soldatelli é graduado em Gestão de Negócios e Marketing
pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, tem formação em
Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil e possui ampla
experiência nas áreas de vendas, planejamento de vendas e desenvolvimento de
rede de concessionárias, tendo atuado por mais de 18 anos como executivo de
vendas em outra empresa do segmento automotivo no Brasil.
Já Funk não foi demitido, pois é peça chave na
estratégia, tanto que assumirá a posição de diretor de Estratégia da Marca
Volkswagen, sendo responsável pelas ações estratégicas da marca para o futuro e
por administração e planejamento de vendas. Com 10 anos de atuação no Grupo
Volkswagen, Funk é graduado em Administração pela European Business School, de
Oestrich-Winkel, na Alemanha, tendo atuado como executivo de vendas da marca
Seat para a França e outros mercados internacionais.
Na estrutura da Volkswagen do Brasil, os dois executivos
respondem à vice-presidente de Vendas e Marketing, Jutta Dierks.
A nova estrutura visa fortalecer as ações e estratégias
de vendas da empresa no Brasil, contribuindo para a realização do objetivo do
Grupo Volkswagen, que é a conquista da liderança da indústria automotiva
mundial em 2018. Como um dos 3 principais mercados globais da empresa, o Brasil
deverá desempenhar papel fundamental nessa estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário