Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Selo do Inmetro chega em outubro para amortecedores Nakata

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

A certificação compulsória de autopeças para o mercado de reposição já é uma realidade e a Nakata, marca da Affinia Automotiva, atenta para os prazos, que finalizam em janeiro do ano que vem para as indústrias, anuncia que está em fase final da certificação de amortecedores.

De acordo com a empresa foi concluída a etapa que compreende em ciclos de auditorias para avaliação do processo em laboratórios e sistema de gestão de qualidade tanto na planta de Diadema, como nas unidades de Osasco e Guarulhos.

A fabricante está realizando testes no produto para checar vários requisitos exigidos pela certificação do Inmetro, como resistência e corrosão já concluídos, assim como performance e durabilidade que estão em andamento.

Os próximos passos consistem na entrega da documentação técnica ao órgão certificador, emissão do certificado pelo órgão certificador e registro para que sejam feitas as alterações na identificação do produto e da embalagem, com a inclusão do logo do Inmetro.

A previsão inicial é que todo o processo seja concluído até outubro deste ano. “A certificação garante ao consumidor a identificação de produtos de qualidade que, no caso dos amortecedores, envolve segurança”, diz o diretor de vendas da Nakata, Sérgio Montagnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives