Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Porsche premia BorgWarner

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Parceira da Posrche no desenvolvimento do primeiro turbocompressor de geometria variável de turbina (VTG), do mundo, para motores a gasolina de produção em série, a BorgWarner Turbo Systems levou a primeira colocação entre dez vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano de 2011 da Porsche.

Alta qualidade, confiabilidade e desempenho excepcional foram os itens reconhecidos pela Porsche, durante cerimônia realizada no Museu Porsche, em Stuttgart, Alemanha. “Estamos orgulhosos em receber este prestigioso prêmio, que reconhece nossos esforços em fornecer o melhor em tecnologia de turboalimentação e, também, por atender aos elevados padrões Porsche de alta qualidade e confiabilidade” – disse Frederic Lissalde, presidente e diretor geral da BorgWarner Turbo Systems de Produtos para Carros de Passageiros.

A tecnologia de turboalimentação VTG é usada há anos para aumentar o desempenho, reduzir o consumo de combustível e de emissões dos motores movidos a diesel. Contudo, esta tecnologia era considerada inviável para motores a gasolina, devido às elevadas temperaturas dos gases de escapamento que chegam a 1.000 graus Celsius.

Mas por meio de materiais e desenhos especiais e, também, de um mecanismo VTG otimizado, a BorgWarner desenvolveu um turbocompressor confiável e capaz de operar em severas condições, mesmo sujeito a extremas cargas térmicas.

A combinação da avançada tecnologia de turboalimentação da BorgWarner, com a excelência de projeto dos motores Porsche, resultou no primeiro motor a gasolina do mundo - produzido em grande volume - superalimentado por um turbocompressor VTG.

Ressalte-se que a BorgWarner está em constante desenvolvimento de sua tecnologia VTG, para atender à demanda global de motores que consomem menos combustível com alto desempenho e que também contribuem para um meio ambiente mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives