Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Kistler estreia no Brasil

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Sensor de pressão
O Kistler Group, fornecedora de tecnologia de medição que tem sede em Winterthur, na Suíça, desembarca este mês no Brasil, por meio de uma subsidiária em São Paulo. A empresa faz sensores com tecnologia piezoelétrico, piezorresistivo ou capacitivo, para medir pressão, força, torque e aceleração em pesquisa e desenvolvimento de motores, de veículos [suspensão, segurança, pneus], na indústria manufatureira [pesquisa, monitoramento de processos e testes de produtos], na indústria do plástico [injeção e extrusão], em biomecânica, entre outros segmentos.

Para o setor automotivo, a Kistler Brasil dispõe de tecnologia de medição para reduções de consumo de combustíveis e de emissões, melhoria da segurança passiva por meio de testes de impacto [crash tests], otimização de chassis e de pneus com a medição de força nas rodas. Ainda no setor automotivo, mas na área de manufatura, a empresa suíça oferece tecnologia de medição processos repetitivos, garantia de qualidade em produções em série e otimização de processos produtivos.

A Kistler também possui sistemas de medição de peso de caminhões em movimento, muito utilizados em estradas europeias. No Brasil, instalados em rodovias, poderiam ser eliminadas as famosas “balanças”. E, se acoplados a um sistema de câmera e computacional, as eventuais multas de sobrepesos de caminhões poderiam se enviadas ao proprietário do veículo, sem necessidade de enfrentar filas em balanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives