A Wurth do Brasil comemora 40 anos no país com
investimentos em três grandes projetos de expansão: ampliação dos Centros de
Distribuição, da rede de lojas próprias e da fábrica de produtos químicos. A
empresa, que iniciou sua operação no país em 1972, é originária do grupo alemão
de mesmo nome e especializada na produção e venda de peças de fixação, produtos
químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual.
Neste ano, a empresa decidiu investir mais de R$ 50
milhões em sua operação local. Deste total, R$ 25 milhões foram aplicados na
automação e duplicação da capacidade de seu Centro de Distribuição (CD),
localizado na sede da empresa, em Cotia, município na Grande São Paulo. Além do
mercado interno, este CD atende, também, as exportações da empresa para a
América Latina, que representam 4% do faturamento da Wurth no Brasil. Entre as
inovações, a empresa irá implantar um sistema de integração imediata do CD com
os vendedores externos. Os pedidos serão enviados pelo celular dos vendedores e
chegarão em tempo real ao CD. O objetivo é ganhar mais agilidade na entrega.
Outras expansões estão em curso nas unidades Wurth no
país. Hoje, a empresa conta com três CDs em operação localizados em Cotia (SP),
Porto Alegre (RS) e Alhandra (PB). E já se prepara para inaugurar, ainda em
outubro seu quarto Centro de Distribuição, em Goiânia (GO). Com investimento de
R$ 10 milhões e estoque de seis mil itens, o novo CD irá abastecer as regiões
Centro-Oeste e Norte e a empresa estima um faturamento R$ 100 milhões em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário