A TMD Friction (Cobreq) é fornecedora de 100% das
pastilhas do freio a disco (sem ABS) utilizadas na linha de montagem do
Chevrolet Cobalt, o novo sedã da GM. O sistema de freio do Cobalt tem discos
ventilados na dianteira - com pastilhas de material de atrito T-4139 - e a
tambor na traseira. O diâmetro do disco é de 240 mm por 20 mm de espessura (sem
ABS), enquanto o freio a tambor traseiro tem 200 mm de diâmetro com 35 mm de
espessura.
Para atender todos os requisitos de segurança da GM, a
TMD Friction informa que realizou intensos testes de campo e de laboratório
(temperaturas extremas, variadas velocidades de uso, diversas condições de peso
e de durabilidade das pastilhas).
O Chevrolet Cobalt chega com uma única opção de
motorização, a 1.4 Econoflex, transversal, de 4 cilindros em linha, que entrega
102 cv a 6.200 rpm com etanol e, na mesma rotação, 97 cv quando movido a
gasolina - respectivamente com torque de 13,0 mkgf a 3.200 rpm e 12,8 mkgf
também a 3.200 rpm.
O câmbio F17-5CR é manual, sincronizado, de cinco
velocidades à frente. O conjunto motor, transmissão e o CX aerodinâmico de 0,32
levam os 1.072 kg do sedã à velocidade máxima de 170 km/h (etanol) e da
imobilidade a 100 km/h em 11s5. Com gasolina, a velocidade final é a mesma e
atinge 100 km/h em 11s09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário