Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Alerta para presença de produtos piratas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Produto pirata todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca denuncia, pois vale a Lei de Gerson de levar vantagem em tudo. Só quando o consumidor é pego de ‘mané’, quando compra gato por lebre, ele bota a boca no trombone. Afinal, ninguém gosta de ser enganado.

As empresas deveriam fazer mais isso, pois são enganadas sempre que descobrem que um produto dela é pirateado. Mas, quem garante a segurança do denunciante? Assim, vamos convivendo com a pirataria, pois sempre tem alguém querendo se dar bem.

A Sabó acaba de divulgar texto para alertar aos clientes (reparadores e varejo de autopeças) para ficarem espertos a esta prática. E como identificar um produto que não é Sabó, mas é vendido como tal?

Peças com procedência duvidosa, sem nota fiscal ou até mesmo fora da embalagem original, e também com preços muito abaixo do praticado pelo mercado devem ser contestadas, pois segundo a empresa essas peças quase sempre apresentam problemas na hora da aplicação e, por não se tratarem de componentes provenientes de uma fabricação idônea, não podem ter assistência técnica da empresa, suposta fabricante dela.

As dicas são simples: exija sempre a nota fiscal da peça, na embalagem original fechada e compre sempre de uma loja ou representante de sua confiança. A empresa disponibiliza um canal para sanar dúvidas: 0800 77 12155.

Segundo a legislação, são considerados culpados civil e criminalmente por falsificação todos os envolvidos no processo: Fabricante, distribuidor, comerciante e aplicador (que instala a peça pirata), e as penalidades vão de multa a até 8 anos de reclusão. 

Um comentário

  1. Agradecemos a divulgação para ajudar a alertar as pessoas quanto a essa prática, infelizmente cada vez mais comum no mercado. Informações e dicas sobre aplicação e manutenção também podem ser encontradas na nossa página no Facebook:

    http://www.facebook.com/sabogrupo

    Obrigado!

    ResponderExcluir

 

Most Reading