Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Latin NCAP dá 4 estrelas para Toyota Etios

terça-feira, 13 de novembro de 2012


Bater o carro não é agradável para ninguém. Mas mais desagradável ainda é se machucar. A Toyota acaba de divulgar dados de segurança do último lançamento da marca, o Etios. Submetido à avaliação do Latin NCAP, braço latino-americano do programa de origem européia que promove testes independentes de segurança dos automóveis, o modelo hatchback conquistou 4 estrelas para os passageiros do banco dianteiro (que contam com airbags de série) no teste de colisão frontal, e duas estrelas para os passageiros do bando de trás.

Apesar desta marca ser comemorada pela montadora no Brasil, ainda é pouco se comparado com os modelos comercializados na Europa, que na sua maioria conquistam 5 estrelas no geral, como é o caso do hatchback compacto Yaris, também da Toyota.

O teste do Latin NCAP submete o carro a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simula outro automóvel. Estudos do próprio programa mostram que esse tipo de situação é a mais corriqueira no dia-a-dia das pessoas. A nota dos carros é dada pelo número de estrelas que vão de zero a cinco, sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.

No teste são avaliados itens como estrutura do carro, que serve para mostrar como ela se comporta em caso de colisão, e abertura dos airbags, que tem como objetivo proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading