Boletim Reparador Online
Número 37 – ano 3
Alexandre Akashi
Representantes do setor de autopeças inauguram feira |
Começou ontem e vai até sábado, 20, a Automec 2013, principal
feira do aftermarket automotivo da América Latina, com cerce de 1200 marcas expositoras,
entre fabricantes e distribuidores de autopeças e ferramentas automotivas,
fabricantes de equipamentos para oficinas, e tudo mais que se relaciona com o
pós-venda automotivo.
Alguns destaques deste ano são a presença de novas
marcas, como a japonesa Aisin, ligada à Toyota, que apesar de produzir há
tempos no Brasil, somente agora parte para o aftermarket. A ideia é
comercializar componentes com a marca Aisin no mercado independente. A gama de
produtos é enorme, mas no Brasil a produção limita-se a componentes para
portas, bancos e no futuro, peças de motores.
Já a Dayco, a novidade é o lançamento de velas
automotivas. O diretor comercial para a América do Sul – Aftermarket da Dayco, Sílvio
Alencar, afirma que a linha cobre praticamente 100% da frota de automóveis e
comerciais leves, nacionais e importados, em circulação no mercado brasileiro.
O produto é importado e inclui dois modelos, resistiva e Green Plug, que têm
como diferenciais o eletrodo central com 95% a mais de níquel que as
disponíveis no mercado.
Além desta novidade, este mês (abril) o programa Fidelidade
Mecânico Dayco oferece bônus de 5 vezes mais na pontuação normal por produto
adquirido. Assim, uma correia V vale 5 ponto, Poly V, 15, Dentada, 25, cabo de
ignição e tensionadores e kit de distribuição, 35 pontos (cada), e correia
elástica, 40 pontos.
A multinacional brasileira Sabó apresentou a gama de
produtos com ênfase em alta tecnologia e maior valor agregado, como retentores
de baixo atrito e juntas de alumínio e borracha, este último produzido no
Brasil e exportado para os EUA. Uma dica interessante deixada pelo diretor-geral
para as Américas do Sul e do Norte, Lourenço Oricchio: "atenção para a
compatibilidade do óleo lubrificante com o elastômero do retentor". Pode
parecer bobagem, mas com o tempo, o uso de lubrificante diferente do
recomendado pode afetar as propriedades da borracha e danificar o retentor,
provocando vazamentos.
Na Delphi o recado foi a divulgação de um sistema telemática
para o aftermarket. Ainda em fase de experimentação, a novidade faz o Big
Brother parecer conto de fadas, uma vez que ao ser instalado no veículo, o
dispositivo faz a leitura de diversos parâmetros do veículo e informa uma
central de dados, que pode ser acessada por login e senha pelo usuário, que
pode saber ainda onde, quando e em quais condições o veículo trafegou.
A empresa também relançou o programa Jogada de Craque, para
incentivar a venda de produtos da marca na rede de distribuidores. Há ainda ma
série de palestras com os temas
Sistema de Injeção Eletrônica e Ignição, Sensor de
Oxigênio, Bomba de Combustível, Bobina de Ignição, Cabos de ignição, Sistema de
Ar-Condicionado e Arrefecimento, Compressores, Radiadores, Sistemas Diesel -
Unidade de Injeção Eletrônica (EUI) e Common Rail, durante os cinco dias do
evento.
Já na Magneti Marelli, o foco foi lançamento de produtos,
com 300 novos códigos de amortecedores, com destaque para veículos Hyundai,
Kia, Toyota e Honda, e em pesados, Mercedes-Benz, Iveco e Scania. Além disso,
aproveita para lançar mais 29 códigos de produtos na linha térmica e uma nova
linha de equipamentos Magneti Marelli Extra, com scaners, analisadores de gases,
entre outros, fruto de parceria com empresas italianas. Outro destaque é o
lançamento de peças de reposição para reparação dos câmbios automatizados Free
Choice, que equipam veículos Fiat (Dualogic), Volkswagen (IMotion) e Chevrolet
(Easytronic).
Campanha
Na Corteco, além do lançamento de mais 450 itens no
portfólio de produtos, o destaque é a campanha Goleada de Prêmios, em que os
reparadores são convidados a participar sempre que adquirirem um produto da
marca. O prêmio principal são 10 pacotes completos para assistir os jogos da
primeira fase do Brasil na Copa do Mundo de 2014, com todas as despesas pagas em
camarotes montados em áreas VIP das arenas de São Paulo, Fortaleza e Brasília.
Para participar é só comprar produtos Corteco e cadastrar
o cupom fiscal no site da promoção: www.goleadadepremioscorteco.com.br. Cada
produto tem um valor em pontos, sendo que os 20 participantes que juntarem mais
pontos em quatro categorias (veículos leves, pesados, motos e relacionamento), concorrem
ao prêmio principal, durante a Automec Pesados 2014.
Cada cupom cadastrado dá direito ainda a concorrer a um dos
mais de 3 mil prêmios instantâneo (camisetas e bonés da “Goleada Corteco”,
mochilas, kits de ferramentas e squeezes de inox), e a um número da sorte, que cada
três meses, pela loteria federal, será sorteado ingressos para os jogos do
Brasil no campeonato mundial de futebol mais importante do mundo, com tudo
pago, incluindo passagem, alimentação, traslado, hospedagem, serviço de buffet
durante as partidas, televisores de 32 polegadas, tablets, camisetas e bolas
oficiais.
Mais Automec
Não perca amanhã o próximo boletim da Automec com mais
novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário