Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Automec 2013 - Mercado em ebulição

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Boletim Reparador Online
Número 37 – ano 3

Alexandre Akashi
Foto: Ruy Hizatugu 

Representantes do setor de autopeças inauguram feira
Começou ontem e vai até sábado, 20, a Automec 2013, principal feira do aftermarket automotivo da América Latina, com cerce de 1200 marcas expositoras, entre fabricantes e distribuidores de autopeças e ferramentas automotivas, fabricantes de equipamentos para oficinas, e tudo mais que se relaciona com o pós-venda automotivo.


Alguns destaques deste ano são a presença de novas marcas, como a japonesa Aisin, ligada à Toyota, que apesar de produzir há tempos no Brasil, somente agora parte para o aftermarket. A ideia é comercializar componentes com a marca Aisin no mercado independente. A gama de produtos é enorme, mas no Brasil a produção limita-se a componentes para portas, bancos e no futuro, peças de motores.

Já a Dayco, a novidade é o lançamento de velas automotivas. O diretor comercial para a América do Sul – Aftermarket da Dayco, Sílvio Alencar, afirma que a linha cobre praticamente 100% da frota de automóveis e comerciais leves, nacionais e importados, em circulação no mercado brasileiro. O produto é importado e inclui dois modelos, resistiva e Green Plug, que têm como diferenciais o eletrodo central com 95% a mais de níquel que as disponíveis no mercado.

Além desta novidade, este mês (abril) o programa Fidelidade Mecânico Dayco oferece bônus de 5 vezes mais na pontuação normal por produto adquirido. Assim, uma correia V vale 5 ponto, Poly V, 15, Dentada, 25, cabo de ignição e tensionadores e kit de distribuição, 35 pontos (cada), e correia elástica, 40 pontos.

A multinacional brasileira Sabó apresentou a gama de produtos com ênfase em alta tecnologia e maior valor agregado, como retentores de baixo atrito e juntas de alumínio e borracha, este último produzido no Brasil e exportado para os EUA. Uma dica interessante deixada pelo diretor-geral para as Américas do Sul e do Norte, Lourenço Oricchio: "atenção para a compatibilidade do óleo lubrificante com o elastômero do retentor". Pode parecer bobagem, mas com o tempo, o uso de lubrificante diferente do recomendado pode afetar as propriedades da borracha e danificar o retentor, provocando vazamentos.

Na Delphi o recado foi a divulgação de um sistema telemática para o aftermarket. Ainda em fase de experimentação, a novidade faz o Big Brother parecer conto de fadas, uma vez que ao ser instalado no veículo, o dispositivo faz a leitura de diversos parâmetros do veículo e informa uma central de dados, que pode ser acessada por login e senha pelo usuário, que pode saber ainda onde, quando e em quais condições o veículo trafegou.

A empresa também relançou o programa Jogada de Craque, para incentivar a venda de produtos da marca na rede de distribuidores. Há ainda ma série de palestras com os temas
Sistema de Injeção Eletrônica e Ignição, Sensor de Oxigênio, Bomba de Combustível, Bobina de Ignição, Cabos de ignição, Sistema de Ar-Condicionado e Arrefecimento, Compressores, Radiadores, Sistemas Diesel - Unidade de Injeção Eletrônica (EUI) e Common Rail, durante os cinco dias do evento.

Já na Magneti Marelli, o foco foi lançamento de produtos, com 300 novos códigos de amortecedores, com destaque para veículos Hyundai, Kia, Toyota e Honda, e em pesados, Mercedes-Benz, Iveco e Scania. Além disso, aproveita para lançar mais 29 códigos de produtos na linha térmica e uma nova linha de equipamentos Magneti Marelli Extra, com scaners, analisadores de gases, entre outros, fruto de parceria com empresas italianas. Outro destaque é o lançamento de peças de reposição para reparação dos câmbios automatizados Free Choice, que equipam veículos Fiat (Dualogic), Volkswagen (IMotion) e Chevrolet (Easytronic).

Campanha
Na Corteco, além do lançamento de mais 450 itens no portfólio de produtos, o destaque é a campanha Goleada de Prêmios, em que os reparadores são convidados a participar sempre que adquirirem um produto da marca. O prêmio principal são 10 pacotes completos para assistir os jogos da primeira fase do Brasil na Copa do Mundo de 2014, com todas as despesas pagas em camarotes montados em áreas VIP das arenas de São Paulo, Fortaleza e Brasília.

Para participar é só comprar produtos Corteco e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção: www.goleadadepremioscorteco.com.br. Cada produto tem um valor em pontos, sendo que os 20 participantes que juntarem mais pontos em quatro categorias (veículos leves, pesados, motos e relacionamento), concorrem ao prêmio principal, durante a Automec Pesados 2014.

Cada cupom cadastrado dá direito ainda a concorrer a um dos mais de 3 mil prêmios instantâneo (camisetas e bonés da “Goleada Corteco”, mochilas, kits de ferramentas e squeezes de inox), e a um número da sorte, que cada três meses, pela loteria federal, será sorteado ingressos para os jogos do Brasil no campeonato mundial de futebol mais importante do mundo, com tudo pago, incluindo passagem, alimentação, traslado, hospedagem, serviço de buffet durante as partidas, televisores de 32 polegadas, tablets, camisetas e bolas oficiais.

Mais Automec

Não perca amanhã o próximo boletim da Automec com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading