Muitas oportunidades surgem a partir desta aquisição, segundo o vice-presidente América do Sul O&M e Aftermarket da Dayco, Ronaldo Teffeha, mas a principal é oferecer ao consumidor ampla gama de produtos com padrão Dayco, ainda que as operações se mantenham inalteradas.
A notícia surpreende o mercado. Afinal, Nytron é uma marca conhecida e prestigiada entre os reparadores, referência quanto o assunto é tensionadores, pois sempre foram ágeis e incisivos na oferta de produtos ao mercado de reparação.
Lembro-me de entrevista que fiz com o diretor da Nytron, Luiz Aparecido Rodrigues, em que dizia que o foco da empresa era o atendimento ao aftermarket, e que o mercado de O&M era algo para os futuros diretores se preocuparem. Pois, agora, não é mais.
Penso que esta aquisição não gera perdedores, somente vencedores. O consumidor, a quem mais interessa, só tem a ganhar, pois a Dayco tem muito mais a perder do que ganhar caso a marca Nytron se torne um mico no mercado. Vale lembrar que a Dayco tem como estratégia o fornecimento no mercado original (O&M) para fomentar vendas no aftermarket, enquanto a Nytron dava de ombros para isso.
Porém, a Nytron tinha (e ainda tem) algo que nenhuma outra marca de tensionadores jamais conseguiu: responder de forma efetiva ao mercado de reparação, com agilidade e pontualidade necessária para impedir que o carro do cliente ficasse parado na oficina mais tempo do que o necessário. Esta é uma virtude e por isso conquistou mercado. Esperamos que a Dayco entenda isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário