Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Exclusivo Reparador Online – Autopeças : Mais facilidade na hora da compra

terça-feira, 1 de março de 2016

Alexandre Akashi
Da Redação Farol Alto
(www.jornalfarolalto.com.br)

Em agosto do ano passado, a Chevrolet lançou um programa de vendas online de peças genuínas. Desenhou um site exclusivo para o comércio eletrônico e convidou apenas concessionários das cidades de Sorocaba, Bebedouro e São José dos Campos, em São Pauo, e Curitiba, no Paraná, para um projeto piloto.

Dica técnica do site Reparador Chevrolet
Na época, ignorou o já existente portal Reparador Chevrolet (www.reparadorchevrolet.com.br), que atende a comunidade de reparadores automotivos com informações técnicas dos modelos da marca, e não os interligou. Afinal, o e-commerce era um piloto.
Agora, no entanto, o piloto virou produto e vale para toda a rede de concessionários que tem balcão de peças, e tal como foi sugerido, interligaram os dois sites, o que tende a facilitar a compra da peça desejada, até mesmo por quem não entende muito do assunto.

Facilidade
Ao lançar o e-commerce, a Chevrolet incluiu o catálogo de peças de todos os de modelos comercializados pela marca desde 1964. Segundo o gerente de e-commerce da GM, Marcelo Santiago, a ideia é agilizar o trabalho do reparador.
Assim, o novo site Reparador Chevrolet está dividido em áreas distintas, cinco no total. Na seção Reparo de Veículos, estão disponíveis manuais dos carros com os diagramas mecânicos, elétricos e de funilaria, especificações técnicas, entre outros dados.
Em Dicas de Serviços, o reparador encontra um guia com técnicas que ajudam na solução de problemas de manutenção e reparo, e ainda oferece dicas de gerenciamento para o dia-a-dia da oficina.
No ícone Localize um Distribuidor de Peças, o usuário encontra o revendedor mais próximo de sua oficina ou loja de autopeça. O site ainda traz a seção Destaque com tutoriais, eventos, promoções e notícias relacionadas ao setor.

 Compras
Já a compra on-line é feita na seção Peça Chevrolet. Após pesquisar e escolher os itens desejados, o reparador seleciona uma concessionária e vendedor de sua preferência, e já pode iniciar suas aquisições, adicionando os componentes desejados no carrinho virtual de compras. O valor total, a condição de pagamento e a forma de entrega podem ser negociados com o vendedor, sem intermediários, através de mensagens escritas em um chat - tudo isso online.
Para efetuar a compra, o interessado precisa antes fazer um cadastro, que é gratuito e o habilita a ter acesso a mais de 400 mil tipos de peças originais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading