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Farol Alto

Parceria Motor Service e TI Automotive firmam parceria

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A partir de agora, a Motor Service Brazil - divisão do Grupo KSPG AG responsável pelos serviços de aftermarket dos produtos KS, é a responsável pela distribuição no mercado de reposição nacional das bombas de combustível, módulos de combustível e sensores de nível com as marcas Marwal e Walbro, da TI Automotive.

As bombas de combustível estão disponíveis em diversos tamanhos e materiais para aplicação em motores diesel, gasolina e flex-fuel.

Os módulos de combustível são projetados para regular a pressão do sistema, filtrar impurezas e monitorar os níveis de temperatura do combustível. Módulos para aplicações em motores a gasolina, diesel e flex-fuel.


E os sensores de nível têm alta precisão, englobam vários sensores por contato resistivo (aberto e fechado) e piezo elétrico, além de sensores selados de acoplamento magnético.

MTE lança catálogo de peças para veículos clássicos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Proprietários de Verona, Fusca, Corcel, Logus, Oggi, Chevette e Opala já contam com uma ajudinha extra na hora de fazer a manutenção da caranga. 

A fabricante de autopeças MTE-THOMSON acaba de lançar um mini-catálogo com mais de 60 itens de 26 modelos de veículos das quatro principais montadoras, entre válvulas termostáticas, sensores de painel, interruptores e plugs.

“Sabemos da paixão dos brasileiros por carro, sejam eles de qualquer marca, modelo e ano, e nos preocupamos com o bom funcionamento de todos os veículos. Por isso tivemos a ideia de facilitar para esses apreciadores que geralmente tem dificuldade em encontrar peças de reposição equivalentes para o seu “antigo”. Além disso, resgatamos toda a história da MTE-THOMSON, empresa 100% brasileira desde 1957, coincidindo com o inicio da indústria automobilística no Brasil”, comenta Alfredo Bastos Jr., gerente de Marketing da MTE-THOMSON.

O novo catálogo está disponível para download no site da empresa no link: http://www.mte-thomson.com.br/site/catalogo/mini-catalogo-linha-classicos/

Nakata entrega Maverick da promoção

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ana Paula Capossi, de Bauru, interior de São Paulo, e familiares vieram para o Autódromo de Interlagos em São Paulo, no dia 4 de agosto, receber oficialmente o Maverick  GT V8 , vermelho, ano 1977.


Ana Paula participou da promoção da Nakata “Paixão antiga a gente nunca esquece” por sugestão do irmão, José Carlos Capossi, que a inscreveu. "Inscrevi até o cachorro e o papagaio", brinca José Carlos, que é apaixonado por Maverick e realizou dois sonhos: o carro e um rolê em Interlagos, com direito a zerinho e tudo.

José Carlos é advogado, em Bauru, e conheceu a promoção da Nakata porque já era fã da Fanpage da fabricante no Facebook. Com 27 anos, ele está restaurando há oito anos um Maverick LDO e agora comemora o prêmio. Alem da irmã, para aumentar as chances de ganhar o carro dos seus sonhos, José Carlos inscreveu a mãe e o sobrinho na promoção. 

O Maverick foi sorteado pela Loteria Federal no dia 19 de junho. A campanha teve início em abril e terminou e junho, com mais de 44 mil participantes. A iniciativa da fabricante foi aberta para o público de forma geral e não vinculou nenhuma relação de compra, uma forma de aproximar a marca do consumidor. Foram usados vários canais para divulgação, como a Fanpage da marca no Facebook www.facebook.com/componentesnakata, anúncios em rádio e outras mídias especializadas.

Segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia Automotiva, multinacional especializada na fabricação e distribuição de autopeças que detém a marca Nakata, a promoção foi um sucesso e alcançou todos os objetivos propostos, conseguindo aproximar a marca do consumidor, lojista e reparador. “Fazer a entrega do Maverick no Autódromo de Interlagos foi o complemento que faltava para finalizar a promoção em grande estilo”, revela.


A escolha do veiculo foi feita por meio de pesquisa na Fanpage e o eleito foi o Maverick V8 GT que ficou exposto no estande da Nakata durante o evento voltado aos profissionais da reparação de veículos, no Autódromo de Interlagos, onde a empresa também realizou nove palestras técnicas durante os dias 3 e 4 de agosto.  Participaram quase mil reparadores. A empresa também promoveu passeio de limousine na pista para mais de mil pessoas.

Novos escapamentos Mastra na reposição

Com tecnologia Duramax, que utiliza um material de alta resistência contra corrosão conferindo 1 ano de garantia à todos os produtos, a Mastra apresenta novos conjuntos de exaustão para diversos modelos. Confira a lista.

Conjunto completo de escapamentos e catalisador para os veículos:
- Classic 1.0, 12/2004 a 2009;
- Classic 1.0, 2010 em diante;
- Blazer e S10 2.4 Flex, 2011 em diante.

Conjunto completo de escapamentos para:
- Mitsubishi L200 2.5, 2004 a 2006;
- Mitsubishi L200 3.2 Triton, 2008 em diante;
- Toyota Hilux 3.0 Diesel Cabine Dupla, 2004/2005 em diante.

E também tem lançamento para a Linha Pesada, conjunto completo de escapamentos para:
- Ford Cargo 1722/2422/2428/2622/2628 eletr., 2006 em diante.


Para mais informações ou dúvidas sobre aplicações, só entrar em contato com a empresa pelo 0800 166 127.

A importância do marketing

Boletim Reparador Online
Número 39 – ano 3

Alexandre Akashi


Ocorreu ontem na cidade de São Paulo, o 19º Seminário da Reposição Automotiva que teve como grande destaque a palestra do professor de marketing Claudio Tomanini, profissional com mais de 30 anos de experiência, cinco livros publicados e outros números na casa dos milhares que agregam valor e expertise às palavras que pronuncia em cada apresentação.

Outros palestrantes de destaque foram a executiva Lúcia Moretti, vice-presidente Senior da Delphi e presidente da Delphi Soluções em Produtos & Serviços, e o economista Luiz F. Figueiredo, sócio-fundador e membro do Comitê Executivo da Mauá Sekular Investimentos.

Lúcia mostrou um panorama do setor de aftermarket mundial e apresentou onde estão as oportunidades de negócios para a indústria de autopeças e equipamentos de reparação, com uma análise profunda do funcionamento das cadeias de suprimentos em locais como Estados Unidos, Europa e Ásia, em comparação com o Brasil.

Já o economista Luiz Figueiredo traçou o atual cenário macro econômico e apontou soluções para a sobrevivência da indústria no País, que vive um momento de demanda muito superior à oferta, o que segundo ele é um prato cheio para a inflação. "Temos de reduzir a demanda", afirmou ao justificar que só assim será possível retomar o crescimento.

Esta foi, sinceramente, a primeira vez que escuto um economista dizer que é preciso consumir menos. O problema da falta de uma política industrial coerente chegou a um ponto que é mais fácil empobrecer a população, para que consuma menos, do que incentivar o aumento de produção e otimização dos processos.

Aliado à falta de uma política industrial robusta e permanente, o País carece de uma política de educação econômica, pois o brasileiro infelizmente vive para o momento, e não tem o hábito de poupança. Mas, também, quem quer deixar dinheiro no banco com um sistema financeiro como o nosso?

Mas, voltando à palestra do marketeiro Claudio Tomanini, chamou atenção a desenvoltura do palestrante, que manteve a audiência por mais de uma hora atenta às suas piadas. Entre uma e outra, dava seu recado: não existe desculpa para não vender e não atingir as metas, pois hoje em dia existem técnicas infalíveis para o consumidor pagar o preço que você quer e ainda assim se sentir satisfeito.

Parece incrível, não? E é. Mas, demanda trabalho, disciplina, perseverança, auto estima, e tudo aquilo que quando a maioria das pessoas acorda tem preguiça de fazer. Demanda, acima de tudo, pensamento positivo, sempre. Preparação de espírito. Pense assim: o não eu já tenho. Tal como quando vai abordar uma garota. Ou um garoto (para as meninas, acho).

Porém, é importante saber que mercado quer atuar. Que tipo de cliente quer atender. Que valor quer que seu serviço e sua mão de obra tenham. Valor. Esta é uma palavra chave. Quanto vale sua mão de obra? R$ 10/hora?, R$ 20?, R$ 100?, R$ 1.000? Depende de você. "Ah, Alexandre, mas meu cliente não paga".  Não mesmo? Será?
"Ah, Alexandre, mas tem lugar que faz o mesmo que eu e cobram menos". E por isso você vai baixar seu preço? Só por isso? Preço. Essa é outra palavra chave. Preço é quanto cada um cobra por um produto, um serviço.

Por que o preço da Coca-Cola é maior do que de outros refrigerantes? E, só por isso vocês acham que vende menos do que a concorrência? Coca-Cola é o refrigerante que mais vende no Brasil. Por que? Porque o consumidor vê valor no preço que paga pela Coca-Cola. Ponto.

Sobre este tema, recomendo que assistam ao videocast Nakata com o especialista em marketing Luciano Pires, disponível no site da Nakata (www.nakata.com.br). Em uma série de 12 episódios, Pires explica como fazer de seu negócio um sucesso, com todos os elementos que o palestrante Claudio Tomanini citou no Seminário da Reposição, ontem.


Se a oficina está vazia e você de braços cruzados saiba que se você permanecer assim, a oficina não vai ter movimento nunca. Não o que você sempre sonhou. E, se você se mata de trabalhar mas nunca consegue ganhar dinheiro, é porque está trabalhando errado. Porque existem mais de 30 milhões de veículos nas ruas que precisam de manutenção diariamente. E, desses montante, você só precisa reparar 100 carros por mês para ser bem sucedido. Assim, mãos à obra.
 

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