Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Vem aí o Salão pé no chão

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Boletim 32/2012 – 17 de outubro

Alexandre Akashi

Na semana passado, chamaram minha atenção pelo fato de o boletim ter ficado incompleto, pois no primeiro parágrafo havia dito que a semana tinha sido agitada, com boas notícias e outras não tão boas assim. Fato é que a melhor notícia de todas, da iniciativa do GMA com a rampa de inspeção técnica veicular, acabou tomando mais espaço do que o esperado e, para não ficar extenso demais acabei não comentando as demais notícias.

Também não vou falar delas neste boletim, pois há outros assuntos mais urgentes, acredito, como o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começa na quarta-feira da semana que vem, dia 24, e se estende até o dia 4 de novembro. Os ingressos já estão à venda, podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou nas bilheterias.

Comprando antecipadamente, fica mais barato. Os preços são assim:

COMPRA ANTECIPADA
TIPO DE INGRESSO
24/out
1º DIA
Dias de Semana
WORKING DAYS
Fim de Semana e Feriado
SPECIAL DAYS
Quantidade Limitada!
Adulto - Inteira
R$ 40,00
R$ 50,00
R$ 70,00
Crianças - Estudantes - Meia Entrada
R$ 20,00
R$ 25,00
R$ 35,00
Redes Sociais (Mediante código promocional - Limitado)
R$ 32,00
R$ 40,00
R$ 56,00
Grupos / Caravanas (mínimo 30)
R$ 40,00
R$ 40,00
R$ 56,00
Kit Fã
R$ 150,00
R$ 150,00
R$ 150,00
Kit Vip
R$ 500,00
R$ 500,00
R$ 500,00

BILHETERIA
TIPO DE INGRESSO
24/out
1º DIA
Dias de Semana
WORKING DAYS
Fim de Semana e Feriado
SPECIAL DAYS

Ingressos Limitados!
Adulto - Inteira
R$ 45,00
R$ 55,00
R$ 80,00
Crianças - Estudantes - Meia Entrada
R$ 22,50
R$ 27,50
R$ 40,00

O estacionamento custa R$ 30 por veículo, mas quem quiser ir de metrô haverá transfer gratuito das estações Tietê e Barra Funda.

Fato é que passear no Salão do Automóvel de São Paulo é caro, mas indispensável para quem gosta de automóveis. Pelos preços dos ingressos anunciados, deu para perceber que a organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado privilegia quem vai durante a semana e compra o ingresso antecipadamente.

Outro fato é que tudo que é relacionado a automóvel no Brasil é caro, pois o brasileiro gosta que seja assim. Só não gosta da conta da oficina, quando o carro precisa de revisão e manutenção, seja preventiva ou corretiva, pois fazer manutenção é algo não planejado e incompatível com a aquisição de um sonho de consumo (para explicar esse comportamento, é preciso recorrer à psicologia, sociologia, mitologia e várias outras ‘logias’).

O que ver?
Este será um Salão pé no chão. Marcas como Lamborghini, Ferrari, Maserati, Bentley e Bugatti, decidiram não participar com estande próprio, assim, tal como ocorreu no passado, em que o público disputava a tapa um espaço na frente da área reservada para ver o carro dos sonhos (inatingível para a grande maioria), esta cena pode não ocorrer.

É certo que a Fiat já anunciou que terá um exemplar de Ferrari e Maseratti em seu estande, vai quebrar o ganho, mas não vai satisfazer os entusiastas. Porém, na falta das grandes estrelas, haverá outras 49 marcas, com muitos lançamentos que em breve podem fazer parte do dia a dia de muitos.

Haverá também muitos carros conceitos, elétricos, híbridos, modelos futuros que dificilmente serão vistos nas ruas nos próximos 10 anos. E haverão muitos carros chineses, que um dia vão dominar o mundo dos automóveis.

Na próxima semana traremos a cobertura completa do Salão, uma vez que nos dias 22 e 23 haverá programação antecipada para a imprensa, e estaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives