Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

KS lança bronzinas Sputter na reposição

terça-feira, 30 de outubro de 2012


A MS Motor Service Brazil, unidade do Grupo KSPG AG que comercializa os produtos KS no mercado de reposição nacional, lançou uma gama de bronzinas Sputter especialmente resistentes às extremas condições de trabalho dos modernos motores movidos a diesel.

As bronzinas Sputter estão disponíveis para os motores Mercedes-Benz OM 611 LA, OM 612 LA, OM 457 LA, OM 904 LA e OM 906 LA, nas versões standard e sobre medidas.

Em sua fábrica de bronzinas na Alemanha, a KS Gleitlager já produziu mais de 110 milhões de unidades da bronzina Sputter, sendo fornecedora de equipamento original (OEM) e do mercado mundial de reposição para todos os fabricantes de automóveis e de motores.

A Sputter utiliza novos processos de revestimento, que permitem ganho de 50% na robustez da bronzina e uma resistência ao desgaste muito maior – sem alteração das dimensões e do material usado.

A superfície especial da bronzina Sputter é criada pelo processo de separação física das fases gasosas e decorre em alto vácuo. Assim, os átomos, que são projetados do material de revestimento (mediante íons acelerados de gás de argônio) se depositam na camada de deslizamento da bronzina.

O tratamento de cada bronzina com o processo Sputter gasta de sete a dez horas - dependendo da espessura da camada deslizante e também em função da complexa limpeza prévia - o que não ocorre na fabricação da bronzina convencional de três materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives