Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Citroën mais ecológico

terça-feira, 30 de outubro de 2012



O novo Citroën C3 chega ao mercado com medalhões das portas em Ecofibra Automotive, produto que segundo a fabricante, Artecola, é feito com polímeros e fibra de madeira, reciclável até mesmo no final da vida útil do veículo.

Com esse produto, o Citroën C3 um automóvel com 33 quilos de “material verde”, do total médio de 150 quilos de plásticos utilizados no veículo, e apenas dois abaixo do C3 produzido na Europa.

Além da vantagem em sustentabilidade, o produto da Artecola tem outras características importantes, como menor peso, tempo reduzido para a moldagem das peças, redução do nível de ruído interno e acabamento com melhor aspecto visual.

Além do Ecofibra Automotive com farinha de madeira, a Artecola também produz materiais de revestimento com outras fibras naturais e a mais recente é a de cana-de-açúcar, já em aplicação em alguns veículos brasileiros. Atualmente, o Ecofibra Automotive é fornecido para a produção de medalhões e painéis de portas, revestimento de teto, assoalho, caixas de roda, porta-malas, encosto de bancos, porta-pacotes e outras peças dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives