Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Artecola fornece peças em fibras para Novo EcoSport

segunda-feira, 15 de outubro de 2012



O novo Ford EcoSport chega equipado com encosto do banco traseiro produzido com Ecofibra Automotive, matéria-prima reciclável que combina polímeros com fibras naturais. O componente foi desenvolvido pela Artecola, empresa que se dedica à produção de laminados e adesivos especiais para diversos segmentos de mercado, especialmente o automobilístico.

O Ecofibra é fabricado com matérias-primas atóxicas que incluem polímeros da família das Poliolefinas, com fibras naturais. É considerado um dos primeiros materiais que permitem reciclagem mesmo das aparas resultantes do processo de fabricação das peças. O reaproveitamento pode ocorrer até mesmo após o final da vida útil dos componentes.

Além das vantagens ambientais, a Ecofibra apresenta baixo custo, simplicidade de processo, menor peso, flexibilidade de aplicações, fácil moldagem, acabamento de alto padrão, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e à umidade.

No mercado automotivo, a linha de produtos Ecofibra é utilizada para a fabricação de laterais e medalhões de portas, porta-pacotes e revestimentos internos e externos, entre outros componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives