Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Michelin expande fábrica de pneus

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pneu Energy XM2

A Michelin inaugurou nesta semana a extensão da fábrica de pneus para automóveis de Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro. O investimento de 300 milhões de euros permitirá elevar a capacidade de produção para 5 milhões de pneus por ano, em uma primeira fase. No total, serão gerados mais 300 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos.

“A América do Sul é uma das zonas prioritárias na estratégia mundial da Michelin”, afirmou Jean-Dominique Senard, presidente mundial do Grupo Michelin. “Com esta expansão estamos entrando com toda força no mercado de pneus de passeio e caminhonete, com a firme determinação de sermos líderes nesse mercado”, disse

Esta nova linha produzirá a gama de pneus MICHELIN Energy XM2, que já cobre 96% do parque automotivo da América do Sul. Paralelamente a este novo investimento industrial, a Michelin está acelerando a expansão de sua rede de distribuição. “O mercado de pneus de passeio chegou, hoje, a um bom nível de amadurecimento no Brasil. As classes B e C se desenvolveram muito nesses últimos anos e estão cada vez mais exigentes no que se refere à qualidade e ao desempenho dos pneus que buscam e compram. O poder de compra também aumentou, o que lhes permite agora comprar os melhores pneus do mercado. E é isso que nós vamos oferecer com os nossos pneus MICHELIN, fabricados no Brasil”, disse Jean-Philippe Ollier, presidente da Michelin América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives