Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Marcopolo atinge 100 mil fãs em fan page

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Com a mídia social, empresa estreita relacionamento com clientes e usuários
Menos de um ano depois de estrear a fan page no Facebook, a Marcopolo superou a marca de 100 mil fãs e conquista o segundo lugar no ranking mundial na categoria Indústria segundo a SocialBakers, mídia social global e empresa de análise digital, com clientes em 75 países. O segredo  do sucesso, segundo a empresa, tem sido o foco.

“Iniciamos um trabalho gradativo e muito meticuloso, mas extremamente agressivo, para que nos tornássemos referência entre as empresas nas redes sociais. Foi um período de grande aprendizagem e de crescimento vertiginoso, pois pulamos de 10 mil fãs para 100 mil em menos de seis meses”, afirma o gerente de Estratégia e Marketing Corporativo da Marcopolo, Walter Cruz, ao comentar ainda que o sucesso alcançado nas redes sociais faz parte de um programa focado no estreitamento do relacionamento da empresa com seus clientes e com os usuários de ônibus e transporte coletivo em geral.

O segundo lugar no ranking mundial na categoria Indústria no Facebook coloca a Marcopolo à frente de outras empresas brasileiras. Entre os 100 mil fãs da empresa, 30% são mulheres e mais de 60% são de internautas do continente latino-americano. Outro ponto importante é o alto grau de engajamento dos fãs, superando a marca de 25.000 interações no último mês, além de possuírem diversos álbuns de fotos com mais de 1.000 likes e com centenas de compartilhamentos comentários.

Criada com o objetivo facilitar o acesso de seus clientes, parceiros, comunidade e pessoas apaixonadas pela marca às informações da empresa, a Fan Page permite a interação com os diversos públicos. A fan page da Marcopolo pode ser acessada pelo link www.facebook.com/OnibusMarcopolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives