Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

KS lança pistões para Scania e Volvo

terça-feira, 25 de setembro de 2012



A última novidade da MS Motor Service, unidade do Grupo KSPG AG que comercializa os produtos KS no mercado de reposição, são os pistões articulados para os motores diesel Scania DC 12 (127 mm de diâmetro) e Volvo TD123 (130 mm) e D12 C/B/D (131 mm) fabricados entre 1999 e 2005.

O pistão articulado KS foi desenvolvido para atender exigências térmicas e mecânicas extremas, em função da eficiência dos motores atuais que apresentam maior potência com menor consumo de combustível e atendem às novas limitações para emissões de poluentes. Estes fatores submetem a câmara de combustão a pressões e temperaturas cada vez maiores.

Visando este aspecto térmico e mecânico, as peças do pistão articulado foram desenvolvidas para suportar uma combustão acima de 200 bar e com mais de 1 milhão de quilômetros de vida útil. Para isto, sua cabeça é fabricada em aço forjado ou ferro fundido que, juntamente com seus anéis/segmento, se encarregam da vedação do óleo no cilindro do motor.

Por meio deste mesmo mecanismo, a pressão dos gases também é transferida ao mecanismo da biela. Já a saia do pistão faz o controle e transmite as forças laterais às paredes do cilindro, que são unidas por um pino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives