Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Trânsito infantil

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Pista montada no Shopping Taboão ensina regras de trânsito para a criançada de forma lúdica
Não se trata de crime, mas ensino. Dizem que é de pequeno que se torce o rabo. Assim, essa iniciativa vem ao encontro dessa ideia. A primeira vem do Shopping Taboão, em Taboão da Serra, município colado à Capital Paulista. Entre 1 e 16 de setembro o centro de compras sedia a Cidade Portinho Seguro Auto em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. A ação acontece em parceria com a Semutrans, Prefeitura e Porto Seguro, na Praça Taboão da Serra e é voltada para crianças de 5 a 11 anos de idade.

O objetivo é mostrar na teoria e na prática as regras do trânsito. Fora das pistas as crianças assistem um vídeo "Uma aventura na cidade maluca" e uma palestra educativa sobre direção defensiva e meio ambiente. Depois, as crianças passam por oficina de pintura e aula prática em espaço lúdico e educativo; uma pista que simula as vias públicas de uma cidade agindo como motoristas e também como pedestres.

O circuito tem cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas. No final do passeio elas receberão uma carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas e revistinha sobre trânsito.

Funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 21h, aos sábados das 10h às 22h, e domingos e feriados das 12h às 20h. O Shopping Taboão fica na Rodovia Regis Bittencourt, Km 271,5 - Taboão da Serra – SP. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives