Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Renault Minuto chega a São Paulo

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook


A Renault abriu concorrência direta às oficinas e centros automotivos de reparo rápido com a inauguração do serviço batizado de Renault Minuto – Serviços Rápidos, que agora chega ao estado de São Paulo, na cidade de Campinas (Rua Paula Bueno, 916, Taquaral), pelo concessionário Concorde.

Se esta iniciativa der certo no Brasil, será uma reviravolta no setor, pois marca o início da vocação do concessionário como fornecedor de serviços automotivos, coisa que até o momento, existe apenas de forma isolada. A ideia da Renault é atrair os donos de carros da marca que não frequentam mais as concessionárias, mas querem cuidar do carro com as vantagens da rede oficial.

O “Renault Minuto – Concorde” dispõe de 3 boxes de atendimento e ferramental homologado para execução de reparos rápidos. Segundo a Renault, o tempo total para troca de óleo e filtro do Clio, por exemplo, não deve ser superior a 35 minutos, entre a entrada do cliente na loja e o faturamento do serviço.

Seguindo o padrão adotado no restante do mundo, o “Renault Minuto – Serviços Rápidos” prima pelo local limpo, bem iluminado. A área total da loja é de 354 m², incluindo armazém para estoque de peças, e os clientes têm espaço exclusivo para espera num ambiente confortável com água, café, além de TV e conexão wi-fi para internet.

O horário de atendimento é amplo e foi pensado para facilitar a vida dos clientes que trabalham durante todo o dia. Por isso, o “Renault Minuto – Serviços Rápidos” vai funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30.

O primeiro Renault Minuto foi em Curitiba e, segundo a montadora a iniciativa se mostrou uma tentadora alternativa às tradicionais oficinas mecânicas independentes e é um sucesso em 25 países do mundo, inclusive na França, onde está presente desde 1986, e na Argentina, com 55 unidades em funcionamento.

Atualmente, existem mais de 1.400 unidades em funcionamento do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” no mundo, atendendo mais de 5 milhões de clientes/ano. A intenção da Renault é expandir o projeto também no Brasil, que deve ter mais de 70 lojas em 2016.

Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives