Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Rede PitStop chega a 750 pontos, em mais de 300 municípios

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook



A Rede PitStop acaba de atingir 750 pontos de vendas em mais de 300 municípios brasileiros nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sul de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal. Única rede associativista do País para o varejo de autopeças, está em processo de expansão, com foco na região Centro-Oeste. “Em pouco tempo, já contamos com diversas adesões, o que mostra o grande interesse do varejo nessas novas praças em fazer parte da Rede PitStop”, conta Rodrigo Carneiro, diretor adjunto da empresa.

A Rede PitStop foi criada em janeiro de 2009, e é uma iniciativa da Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, que trouxe o conceito associativista para o Brasil, modelo que segue o conceito do Groupauto, presente em mais de 30 países da Europa – tem com  finalidade fortalecer o mercado brasileiro de reposição automotiva, oferecendo um  amplo pacote de serviços aos associados, tendo como base cinco pilares: informação, formação, tecnologia, comercial/marketing e suporte financeiro.

Entre os serviços exclusivos, os membros têm acesso a um completo e detalhado manual de operações, com informações necessárias para gerir, operar e adequar seu negócio ao modelo da Rede PitStop. Também contam consultoria de campo formada por profissionais especializados em gestão e operação que ajudam na implantação dos processos propostos e auxiliam o empresário a identificar e potencializar as oportunidades do negócio.

Os associados também participam de dois programas voltados à formação e capacitação profissional: Clube do Conhecimento, que é destinado à gestão empresarial e ministrado por empresas de consultoria que certificam os participantes, e o Super Técnico, específico para a capacitação dos proprietários, abordando questões relacionadas à gestão e operação de oficinas.

Há também a plataforma web que possibilita a interação entre a rede e os associados, além de proporcionar o acesso às informações necessárias para a operação do negócio, desde cópia de páginas do manual operacional, campanhas promocionais, ações de marketing, bem como tudo o que se refere às atividades desenvolvidas em cada uma das lojas e vídeos de treinamentos.

Na área comercial são disponibilizadas diversas ações promocionais, incentivos e campanhas, como o Super Bônus e o Top Vendas, negociados junto aos fornecedores patrocinadores da Rede PitStop que permitem potencializar os resultados de vendas de toda a cadeia.

Com um plano de mídia que garante visibilidade e exposição em todos os veículos impressos e eletrônicos especializados no setor de reposição automotiva, a marca torna-se cada vez mais conhecida no mercado. Como marketing institucional, a Rede PitStop patrocina os pilotos Christian Fittipaldi na Copa Fiat, divulgando o conceito PitStop EuroGarage para linha leve e o piloto Beto Monteiro na Fórmula Truck, com o conceito PitStop Top Truck para a linha pesada, garantindo exposição na mídia segmentada.

Como suporte financeiro, a Rede PitStop firmou parcerias com bancos e instituições financeiras para oferecer aos associados diversas vantagens que viabilizam com um custo reduzido as operações financeiras.
 
Todo esse conjunto de ações tem permitido o aprimoramento dos membros  associados, deixando-os preparados para enfrentar a alta concorrência do mercado. “A rede cresce porque o empresário do varejo comprova que esses benefícios são eficientes na gestão e agregam valor ao negócio”, afirma Navi.

“O maior diferencial da Rede PitStop é ser a única que oferece recursos que possibilitam promover o aprimoramento do varejo de autopeças de uma forma que permite a mudança na gestão do negócio, otimizando resultados e potencializando oportunidades”, comenta o diretor.

Para ser um membro da rede e dispor de todos os serviços disponíveis, é necessário fazer o credenciamento e efetuar o pagamento de mensalidade. As lojas da rede possuem identificação visual padronizada, sendo preservado o nome do estabelecimento. Além do logotipo PitStop e as chancelas EuroGarage para linha leve e Top Truck para veículos pesados.

Na visão do diretor, o mercado mudou e o varejo precisa acompanhar essa evolução. “A Rede PitStop vem ao encontro das novas necessidades do varejo. Em breve, apresentaremos mais novidades ao mercado que, sem dúvida, trarão mais diferenciais importantes aos associados para enfrentar a alta concorrência do setor”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives