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Desde o início do ano, a Tuper Escapamentos e
Catalisadores realiza série de palestras técnicas gratuitas com reparadores de
diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, a ação ocorreu em agosto, e reuniu mais
de 250 mecânicos e donos de oficinas.
Durante a apresentação, os participantes puderam conhecer
os problemas mais comuns que afetam o sistema de exaustão, sanar questões sobre
o modo correto de instalação do escapamento e do catalisador e também obter
informações sobre as características e a função de todos os componentes.
“Também foi possível dar dicas sobre o funcionamento do
catalisador e ajudar a identificar problemas que interferem diretamente na
aprovação na inspeção ambiental veicular”, conta o diretor da empresa, Valmir
Linzmeyer, reforçando que há muitas informações equivocadas sobre assunto,
principalmente com relação ao o catalisador.
Linzmeyer conta que ainda existe, por exemplo, o mito de
que a retirada do catalisador faz o carro andar mais, o que não é verdade. Pelo
contrário, pode comprometer o bom funcionamento do motor e também aumentar o
consumo de combustível, sem falar na questão ambiental, com a emissão de
poluentes.
Os reparadores assistiram a um vídeo institucional da
empresa e puderam compreender como o serviço de instalação do sistema de
exaustão pode agregar valor ao seu negócio, sem precisar investir em estoque de
peças, uma vez que a Tuper dispõe de sistema de pronta entrega e pedido
eletrônico pela internet www.canaltuper.com.br. Outro ponto abordado foi sobre
as instalações da oficina e da loja e dicas para torná-las mais atraentes
diante dos olhos do consumidor e mais funcional, garantindo melhoria em
produtividade.
Ao final, os participantes receberam brindes da linha
Tuper Store. Para o diretor, esse contato permite estreitar o relacionamento
entre os lojistas, reparadores e fabricante, além antecipar tendências e
orientar os clientes sobre as características dos produtos.
Além de São Paulo, a Tuper já promoveu palestras nas
cidades de Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ e Contagem/MG.
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